Powered By Blogger

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

"Cenas de Sexo que Permeiam a Literatura " Ou Haruki Murakami , Henry Miller e Hilda Hilst


Estava eu lendo a Revista Metáfora , nesse 1º de Janeiro de 2013 e vi uma matéria interessante do jornalista, escritor e cronista , Xico Sá , sobre o gosto da transgressão e resolvi postar sobre o que ele escreveu .

Diz o jornalista que antigamente  , era muito mais comum encontrar na literatura , livros com citações eróticas , mas que hoje, isso se tornou uma raridade .

Ele fez três citações :


"Minha Querida Sputinik " - Haruki Murakami

"Imaginei-me tirando sua camiseta, sua calça, sua calcinha. Sentindo os bicos dos peitos firmes, retesados , sob minha língua.(...) A ilusão me dominou e não queria me largar. Fechei os olhos bem apertados e deixei que um pedaço concentrado do tempo me inundasse. "



" Nexus "  - Henry Miller

" Que poder, então, poderia exercer sobre mim o corpo de outra mulher? Quando muito, somente um poder débil, transitório. Eu encontrara o corpo, nenhum outro me era necessário . Nenhum outro jamais me satisfaria plenamente. Não, o tipo risonho não me satisfazia. Penetrava´se neste tipo de corpo como uma faca que atravessa o papelão . O que eu almejava era o ilusório ."


" O Caderno Rosa de Lori Lamby " - Hilda Hilst

" - Você é impressionante, Lorinha, muito inteligente mesmo, e quer saber, Lorinha? Você me faz sentir que eu não sou mau. (...)
Aí ele só pediu pra dar um beijo no meu buraquinho lá atrás, eu deixei, ele pôs a língua no meu buraquinho e eu não queria que ele tirasse a língua, mas a campainha tocou de novo. "


Gostei mais da primeira de Murakami e você ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário