Powered By Blogger

sábado, 25 de fevereiro de 2012

"O Cheiro do Ralo" Ou Bundas , Odores e Coisas Antigas


Outra surpresa foi o formato feito por Heitor Dhalia, diretor do filme " O Cheiro Do Ralo " , que com um cenário super simples , composto apenas por um depósito velho onde ficava a loja de Lourenço , interpretado por Selton Mello , o apartamento de Lourenço , onde passava seus dias sozinho e  no início do filme com sua noiva ( Fabiana Guglielmetti) , a lanchonete onde conheceu a garçonete (Paula Braun ) e a rua em frente ao seu estabelecimento , além da sala externa onde ficavam a sua secretária ( Martha Meola )   e o segurança ( Lourenço Mutarelli ).


 O filme se passa basicamente dentro da sala de Lourenço , na sua loja que compra objetos usados .


 Assim, é um entra e sai de pessoas desesperadas por venderem seus objetos pessoais e até a alma porque não, em troca de uma miséria oferecida sempre pelo frio e sarcástico Lourenço.


Lourenço é aquele homem que assume não gostar de ninguém , e nem de si mesmo, motivo esse que o fez desistir do casamento marcado , onde  os convites já estavam até prontos na gráfica . Não gostava de sua Mãe , tinha ódio do Pai , que nem conheceu  e zombava das pessoas que lá iam em sua loja para vender seus objetos .


Mas uma coisa ele gostava : De bundas ...Ah..isso ele dava todo o seu dinheiro para apenas  ver . E foi em uma dessas situações que até teve que se explicar para a polícia . Mas, no mínimo viu umas 3 bundas no seu negócio , até a da viciada , que parecia um cadáver , de tão seca e magra .


O outro detalhe muito importante era o cheiro do ralo que havia na sala , ou melhor , no banheiro que Lourenço usava e que o cheiro exalava por todo o ambiente, fato esse que o fazia explicar a todos que lá entravam o porquê do odor .


Ele fazia uma relação do cheiro com o demônio, com coisas podres , e porque não com a própria vida .


A atuação de Selton Mello , que faz o filme praticamente sozinho é notória , mas , não podemos esquecer mais uma vez de"Sílvia Lourenço" , que faz o papel da viciada e dá um show de interpretação .


Outro grande destaque é a trilha sonora , destinada a Apollo Nove que dá ao filme uma grande contribuição .
Assim, que não viu " O Cheiro Do Ralo " , deve assistir a esse filme que além de um bom enredo, tem toques de  humor negro , de odores  e de bundas ...


E  você , alguma vez já sentiu o cheiro do ralo ?


" O Cheiro do Ralo " - Heitor Dhalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário