Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"A Rede Social" Ou Um Bilionário Trapaceiro


Sou daqueles que assisto a qualquer filme e sempre gosto. É difícil não gostar de algo, mas, nesse caso, realmente tenho que admitir que não gostei do filme de David Fincher, " A Rede Social ".


Trata-se de um filme que fala de um nerd, que passa o dia todo em frente de seu computador, que aliado à sua inteligência nata e uma dose de esperteza, consegue idealizar um site que "bomba " em toda parte do mundo como a mais nova sensação da internet .


Mas, o que o fez criar todo esse sistema? A raiva e o despeito para se vingar da suposta perda da namorada (até os nerds namoram) ?Vingança, aliada a uma inteligência acima da média ? Ambição que o leva a passar a perna nos co-criadores ?Afinal, a ideia original não foi uma criação individual. Foi uma daquelas idéias que aparentemente nascem do inconsciente coletivo ( pelo menos dos nerds, nesse caso ).


Com muitas horas em frente ao computador, alguns remotos lances de sua vida pessoal e trapaças, fazem o filme ser muito previsível e isso é o que me incomoda, além de sua falta de caráter, que , principalmente hoje nos tempos de globalização, pode contribuir para o mau comportamento daqueles que são influenciáveis, principalmente a juventude.


Não há dúvidas de que ele apareceu no momento em que a internet começou a demonstrar a visibilidade e alcance que tinha. Isso aliado a ideia de um expert em computação que revoluciona o mundo das redes sociais, foi o que o tornou um bilionário trapaceiro.


Findado o comentário sobre a parte pessoal, social e a do personagem, não dá para negar a ótima atuação de " Jesse Eisenberg " que protagoniza o filme no papel de Mark Zuckerberg.

Assim, "A Rede Social " para mim é melhor, mais engraçada e interessante no meu computador do que na telinha do cinema ou em um DVD recheado de extras.



"A Rede Social " - David Fincher

Nenhum comentário:

Postar um comentário