Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

" 30 Anos sem Elis Regina " ou A Pimentinha do "Black is Beautiful"



Ao morrer em 1982, com 36 anos , Elis já havia gravado cerca de 25 discos. Assim , 30 anos de sua morte , a homenagem hoje vai para a cantora gaúcha  Elis Regina Carvalho Costa, nascida em Porto Alegre a 17 de março de 1945, que com 11 anos já cantava no programa Clube do Guri da Rádio farroupilha de Porto Alegre , aos 19, estrelava no Beco das Garrafas , centro musical da zona sul carioca nos anos 60 e aos 20 anos , ganhava o primeiro lugar no festival da TV Excelsior com “Arrastão “. Depois, comandou o seu próprio programa na TV , “ O Fino da Bossa “, que foi sucesso de audiência e aos 21 , ninguém duvidava que Elis Regina era a nova rainha da música popular brasileira.


Mesmo 30 anos após sua morte , seu nome, sua voz  e sua emoção continua entre os amantes de uma boa música , sendo lembrada em todos os meios de comunicação , redes sociais e tudo mais , comprovando todo o seu sucesso .


Viva Elis Regina !


Do pouco que escutei e apreciei Elis Regina ,uma música que não me sai da cabeça é “Black is Beautiful “ de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, gravada em 1971. Parece que apenas sua voz cabe nessa música .

"Black is Beautiful " - Elis Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário