Powered By Blogger

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Cidade Baixa " Ou Até Onde Vai Uma Amizade ?


O filme do diretor Sérgio Machado , conta a história de dois amigos, que se conhecem desde a infância e que têm um barco e ganham a vida fazendo frete na região de Salvador .


 Um dia desses, encontram uma garota de programa , que pedi uma carona à Salvador, pois queria arrumar um homem rico no carnaval . No meio do caminho , vão a um local onde se apostava em galos , na rinha dos mesmos e um deles perde todo o dinheiro ganho do frete , além de entrarem em uma confusão, ganhando como saldo, uma facada quase fatal .


Chegando em Salvador, pedem ajuda e assim tentam de todas as formas ganhar um dinheiro para a sobrevivência. Reencontram a garota , que agora trabalha numa casa noturna, fazendo programas . Como os dois se apaixonam pela mesma mulher e ela aceita esse tipo de situação , o problema agora é como levar essa vida a três .


 Na verdade, o ambiente é bem escuro, com cenas violentas e com predomínio de cenas sensuais .Apesar disso , Sérgio Machado quis fazer um filme sobre a amizade  e de como devemos lutar para  seguirmos em frente na vida, mesmo com as dificuldades  encontradas.


O filme foi premiado em festivais como o de Verona e o de uma cidade na Bélgica , além de receber boas indicações e críticas da imprensa internacional .


Destaque para as excelentes atuações de Lázaro Ramos e Wagner Moura . Para quem  tiver a curiosidade de assistir , é isso ...


Trailer do filme " Cidade Baixa " de Sérgio Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário