Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Passagens por Cuba " Ou Como Fazer um Legítimo Coquetel Cubano

Conhecer esse País foi uma das maiores surpresas positivas  para mim, e falando do povo que lá vive , aí fiquei mais encantado ainda, pela simpatia, simplicidade, conhecimento e alegria , mesmo vivendo em um País cerceado .


Havana tem muita história , mais uma das que mais  gostei , foi das indas e vindas de Ernest Hemingway  no bar " La Bodeguita del Medio ", onde bebia seus drinks .
Falando em drinks , com os muitos hectares de canaviais em Cuba , o rum , é  abundante , fazendo de Cuba, um grande referencial , e suas misturas , conhecidas em todo o mundo.


Segundo a International Bartenders Association , existem 3 receitas clássicas com o RUM .

Começo com a CUBA LIBRE , onde se prepara com 50 ml de rum branco , 100 ml de coca-cola , gelo , rodela de limão e um copo grande .

Depois , vem o DAIQUIRI , nome vindo provavelmente por causa da praia homônima localizado próxima à Santiago de Cuba. Foi muito famosa, no bar El Floridita , e preparava-se  com 45 ml de rum branco , 20 ml de suco de limão e 5 ml de xarope de goma ( água, açúcar e goma arábica ) , agitando numa coqueteleira com gelo.


E por último , o MOJITO , onde no bar " La Bodeguita del Medio " , frequentado por Ernest Hemingway , onde tive o privilégio de conhecer e provar o mojito , era preparado com 40 ml de rum branco, 30 ml de suco de limão , 3 raminhos de hortelã , 2 colheres de chá de açúcar e um pouco de água com gás.Misture a hortelã com o açúcar e o suco de limão num copo grande, acrescente o rum e por fim , a água gasosa.


Vai um MOJITO ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário