Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Theatro Pedro II " ou Um dos maiores e mais bonitos teatros do Brasil


Inspirado em casas de espetáculos européias  e inaugurado em 1930 , O Theatro Pedro II , com capacidade para 1588 pessoas , é a grande  referência cultural de Ribeirão Preto . Em 1980 viveu o seu período negro, onde um incêndio , interrompeu sua história .A reconstrução veio em 1991 e em 19996 foi reinaugurado .


Um dos melhores teatros do Brasil é constituído por  platéia e frisas  no térreo , balcão nobre no 1º andar com seus camarotes e proscênios ,  balcão simples no 2º andar com também camarotes e proscênios e galeria no 3º andar .


O teatro ainda tem uma belíssima sala dos espelhos no 1º andar , assim como um bar no mesmo andar e no subsolo , elevador para deficientes ,  um teatro de câmara no subsolo com capacidade para  200 pessoas e  uma sala de balé .


Destaque para  a cúpula e o  lindo lustre de cristal em forma de gota d ‘água  assinado pela artista plástica  Tomie Ohtake .


Eu adoro esse teatro , e com certeza tenho muito cuidado e carinho por ele , pois o considero como um dos mais bonitos do mundo .





Uma foto panorâmica :



Parabéns ao Theatro Pedro II !!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário