Powered By Blogger

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"15 anos sem Renato Russo " ou Que Saudades do POETA

Para homenagear os 15 anos sem  Renato Russo , vou postar algumas frases e idéias do líder da Legião Urbana , que li no seu livro Renato Russo de A a Z e que eu recomendo .



“ Para mim , rock’n roll é tocar , se divertir, fazer o maior auê e ir embora.”

“Um país que não é uma nação, onde a vítima é ré e não se respeita mulher, negro e homossexual. Ficam querendo que a gente seja ladrão. Mas nós não somos não.”

“Reafirmo minha homossexualidade  para evitar que as pessoas passem pelo que eu passei : achar que era doente , que era  estranho, que ia morrer e seguir direto para o inferno. Para poder ter a liberdade de ser quem eu sou.”

“Eu tento, não é ? Adoro ! Mas tenho o sex- appeal de uma velhinha de bob no cabelo e penhoar.” Falando sobre sensualidade no palco .


“ A maioria dos jornalistas não pode falar de rock , porque não entende nada do assunto. Eles conhecem Calvin Klein e não conhecem  James Dean. Falam sobre Smiths e nunca ouviram Mamas and Papas.”  

“ Não adianta nada ter um disco de platina na parede se você está sozinho. “

“ Eu concordo cem por cento com o que cristo falou . Aliás, eu tenho dificuldade com isso, porque sou um pecador.”

“Sou anarquista e individualista . Tenho uma visão poética ,mas não me considero poeta. Procuro o belo.”

“ Eu não sei se seria a favor da liberação total , mas acho que não pode continuar como está . A droga é só mais um sinal de que as pessoas são manipuladas.”

“O problema é que somos um país sem governo. Parece um navio- fantasma. E tem muita gente passando fome.”

“ Não acredito em amor romântico. Acredito em respeito e amizade. De repente, sexo e tudo. Porque paixão traz muito sentimento e sempre acaba. O amor verdadeiro não passa por isso, não.”


“Esse negócio de caminhar, malhar, não é comigo. Faço levantamento de controle remoto.”

“Nós somos iguais aos jovens que  ouvem a gente : sensíveis  , inteligentes , rebeldes , de saco cheio.”

Como vemos , frases bem atuais , não ?

Escolho essa música dentre muitas maravilhosas que  ele fez , porque ela é PERFEITA !


Nenhum comentário:

Postar um comentário