Powered By Blogger

sábado, 1 de outubro de 2011

"João Carlos Martins e Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP no Theatro Pedro II " ou Um Anjo que Caiu do Céu

Que noite maravilhosa no Theatro Pedro II , o Maestro João Carlos Martins e a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP  , nos proporcionaram . Foi uma coisa de cinema,  onde o público ( que diga –se de passagem , lotou o teatro ) não queria ir embora, pedia mais e mais o seu bis . Do começo ao fim foi  muito bonito , e por que gostamos de orquestra quando esse senhor , já consagrado no mundo inteiro , se apresenta ? Porque ele tem o carisma , a simplicidade , o poder do amor  que muito provavelmente outros maestros não tem . Eu não consigo assistir uma apresentação inteira da orquestra de Ribeirão Preto . E sempre me pergunto o porquê ? Acho que obtive essa resposta  na última quinta feira de setembro .


A Orquestra Filarmônica Bachiana SESI- SP  , regida pelo Maestro João Carlos Martins , nos presenteou com “Intermezzo “ ( P.Mascagni ) , “Sinfonia nº40” ( W.A. Mozart ) , “ Sinfonia nº5 “( L.V. Beethoven ) , Ombra mai fu ( G.Haendel ) , “Melodia Sentimental “ ( H.Villa- Lobos ) , “Cinema Paradiso “ ( E. Morricone ) e “Libertango “ ( A. Piazzolla )  . Somados a essas maravilhosas obras , tivemos o prazer de ouvir cantar o solista de Barrinha-SP  , “ Jean William “ , que esteve  encantando  em suas apresentações com João Carlos Martins , principalmente agora na última turnê em Nova York , no Lincoln Center , onde foi o solista de Melodia Sentimental , My Way  e depois cantou também Trem das Onze , juntamente com a platéia . Ainda teve o Hino Nacional Brasileiro em diferentes ritmos , e o samba enredo  da Vai Vai  de 2011 “ A Música Venceu “em sua homenagem .


O que nos impressiona é a interpretação de João Carlos Martins , sua simpatia, suas piadas , seus casos  e emoções , como por exemplo quando estava em um hospital ,onde os médicos disseram que ele não poderia mais tocar  e o filme na televisão naquela noite era Cinema Paradiso ; Das ovações que tivera em alguns palcos fora do Brasil  e do reconhecimento  do público .


No final , quando ele nos recebeu em seu camarim , tirei uma foto e disse : Como você nos faz gostar de Orquestra ! Obrigado !!!


Eu, Jean William ( que também é muito carismático ) e Valéria 


Vale comentar ainda que após o espetáculo, ofereceram um jantar a ele e sua orquestra , que prometem  voltar  todo o ano em Ribeirão Preto para repetir o evento .  Para finalizar, tirou fotos com os garçons , cozinheiras e conversou com todos , dando ainda mais motivos para se apaixonar pelo ser humano que ele é .


                                                    Eu, João Carlos Martins e Débora   



"Cinema Paradiso " - E Morricone - Solista ao piano João Carlos Martins

Um comentário:

  1. Fazia tempo que não me emocionava tanto! Valeu João Carlos Martins!

    ResponderExcluir