Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"ARTHUR , O Milionário Sedutor " ou Best That You Can Do é SONHAR ....

Ontem , assisti ao filme de 1981 , “ Arthur, O Milionário Sedutor “  , que na verdade é um filme simples , mas só a  abertura com aquela música  “ Arthur’s Theme ( Best That You Can Do ) , que aliás, foi ganhadora do Oscar de 1982,  como melhor Canção Original  , já vale comprar esse DVD .



A história é  aquela , onde um milionário , quase sempre bebendo seu whisky , que gasta muito  dinheiro comprando tudo o que vê pela frente ,e se divertindo a todo instante ,  tem que casar com uma bela mulher, que  não ama ,para manter a sua fortuna (coisas de família ) , mas ,como vive perambulando pela rua com seu motorista, conhece mulheres e em uma dessas ida e vindas , Linda aparece em sua vida e o faz finalmente  despertar para o amor , não importando ser uma  mulher pobre, garçonete , aspirante  à atriz e morando no Queen's .


Destaques , claro,  para Dudley Moore , que faz magistralmente o papel de Arthur Back , John Gielgud , que é o seu  fiel mordomo e melhor amigo  ( que por sinal , ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante  no Oscar de  1982 .) e Liza Minnelli , como Linda Marolla , que também está muito bem em seu papel.


Chama a atenção a excentricidade do milionário Arthur , que tem uma banheira maravilhosa em seu quarto, uma estação de trem de brinquedo  e a forma com que  ele gasta seu dinheiro , comprando  dúzias de tudo , como por exemplo camisas, gravatas , suéteres ....o que hoje em dia é muito raro de se ver por aí , mesmo os mais endinheirados .... Adorei também os chapéus ....seu carro ... e a gratidão com seu mordomo .


Mesmo sendo um filme sem muitas pretensões , quem não gostaria de ser um Arthur um dia na vida ?  Então, sonhe !!! 





"Best That You Can Do " - Arthur's Theme - Christopher Cross

Nenhum comentário:

Postar um comentário