Powered By Blogger

domingo, 16 de outubro de 2011

" Coffee shops in Amsterdam" ou Dias Contados aos Turistas ?

Os Coffee –Shops  em Amsterdam  , que são os estabelecimentos que vendem drogas leves , já fazem parte das atrações turísticas da cidade holandesa . Isso porque , o governo holandês  tolera o consumo e a venda  de maconha e hashish , que são consideradas soft drugs  . Essas “lojas “ têm sempre um luminoso diferente , chamativo , que com certeza as identificam como tais , já que uma das regras  que os estabelecimentos têm é de não divulgar seus produtos , assim as coffee- shops  têm uma pintura psicodélica, desenho de folhas de maconha ou cores do movimento rastafári: amarelo , verde e vermelho .


Mas, as coisas podem mudar por lá , já que o governo holandês anunciou nesse mês de outubro/2011 ,  a venda de cannabis  com uma percentagem de substancia psicoativa inferior  a   15 % . O problema é que as coffee-shops vendem  a droga com uma percentagem  em média de 16,5%  e terão que se readequar , pois segundo dizem essa percentagem pode ser bem prejudicial à saúde .


A próxima investida do governo holandês é a proibição de turistas nessas coffee-shops .


Eu já visitei uma dessas , e quero visitar novamente nessa próxima viagem .  Veremos onde essa história vai dar .  E você , já visitou uma ?



Vídeo mostrando ruas de Amsterdam e seus Coffee- Shops

Nenhum comentário:

Postar um comentário