Powered By Blogger

sábado, 29 de outubro de 2011

"Instituto Figueiredo Ferraz " ou Centro Cultural de 1º Mundo em Ribeirão Preto

Até que enfim , temos algo de primeiro mundo no que tange a área das artes . Conheci o fantástico “ Instituto Figueiredo Ferraz “ , espaço cultural  que  presenteia Ribeirão Preto  com  a Arte Contemporânea .  Com um projeto pensado  há 10 anos , e  agora finalmente pronto e entregue a nós , um espaço muito bonito , amplo, limpo , claro  e repleto de obras de arte de artistas nacionais reconhecidos  e também de artistas de fora do Brasil.  Nomes como Vik Muniz, Iran do Espírito Santo , Nuno Ramos, Adriana Varejão , Tunga , Leonilson , entre outros , têm suas obras nesse espaço que ainda conta com uma biblioteca , um auditório muito bonito , onde são realizados os cursos  e um bar , ainda não inaugurado no piso superior .

                                                  Adriana Varejão - "Distância "

Os funcionários são extremamente simpáticos e estão à disposição do visitante , dando todas as informações sobre os artistas e suas obras.

                                 Tatiana Blass - "Metade da Fala no Chão - Piano Mudo "

O objetivo é não só apresentar as obras de cunho particular do idealizador João Carlos de Figueiredo Ferraz e sim trazer várias amostras  de todo o país e porque não de fora também .


Agora, posso dizer que em minha cidade tem um espaço cultural  com obras de artistas renomados e assim, com certeza , torna-se um local a ser visitado para quem também não é de Ribeirão Preto  e aprecia o ramo das artes .

                                                         " Obra de Nuno Lopes " 

Vale lembrar que o Instituto está localizado  na Rua Maestro Ignácio Stábile 200 , no Alto da Boa Vista ,  a entrada é gratuita , e funciona de terça a sábado das 14:00 às 18:00 hs .

                                                  " Obras no Pavilhão Superior "

Vida longa ao Instituto Figueiredo Ferraz e que todos possam desfrutar  da arte da melhor maneira possível .
Eu recomendo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário