Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Estátuas de Bronze no Rio de Janeiro " ou Poeta , Compositor, Escritor , Animador , Idealizadores ...


Sempre fui um fã das estátuas  de bronze que encontro em minhas viagens pelo mundo . E no Rio de Janeiro , quando estive no carnaval desse  2011 , não foi diferente .
Caminhando desde o Leme , onde estava me deparei com a primeira :

 ARY BARROSO – Uma estátua de bronze, sentado diante da mesa de um bar .


Depois, caminhando por Copacabana , uma estátua de bronze , onde o personagem está sentado  calmamente  num banco da praia  e tem uma frase  que diz “ No mar estava escrita uma cidade .” CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE


Depois, no calçadão , posto 6 , ainda na praia de Copacabana , foi  esculpida por Otto Dumovich , uma estátua de bronze  de DORIVAL CAYMMI


Visitando o Jardim Botânico , encontrei por seus arredores uma estátua de bronze, esculpida por Ique – o nosso CHACRINHA .



E no passeio ao Pão de Açúcar , ao lado dos bondinhos antigos e pioneiros , os seus idealizadores em estátua de bronze e em tamanho real , Augusto Ferreira Ramos e Cristóvão Leite de Castro .





No quesito Estátuas de Bronze , o Rio de Janeiro teve nota 10 !!!

5 comentários:

  1. Bem me chamo Robson Gomes e tenho uma pergunta que talvez vc saiba a resposta,aqui na minha cidade tem um programa de rádio na faixa AM em que um professor deixou uma pergunta no AR,QUE NOME RECEBE UMA ESTATUA EM QUE O PERSONAGEM ESTÁ SENTADO? ele afirma que não é estátua,e aí alguém sabe? se souber por favor me diga.(romago34@r7.com),OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, parabéns Robson Gomes, por essas informações das estátuas do Rio de Janeiro. Seu questionamento das estátua sentada e de seu colega Da radio Am é super interessante. Nós realmente pensamos em estátuas somente em pé. Mas sorri quando você trouxe essa abordagem. Nosso dicionário diz: "A estátua é uma pessoa imóvel sem ação". E, a estátua sentada diz "sedestre". Valdison Rezende, Goiânia-Go.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Robson por essa informação eu tirei fotos com eles e não sabia os seus nomes.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite. Qual a altura da estatua de augusto ferreira ramos ???? sei que ela foi construida em tamanho real.

    ResponderExcluir