Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de abril de 2019

"Passaporte Estrada Real " OU Todo Mundo Quer O Seu !



Certo dia, conversando com um guia de viagens mineiro, ele me reportou que todos em Minas Gerais têm o apreço em conseguir o passaporte da Estrada Real e carimbar nos lugares visitados para depois receber o certificado .

Que é uma febre em Minas com as pessoas que viajam ...

Como nessa viagem ia fazer algumas das cidades históricas e iria passar pela Estrada Real, resolvi me inscrever pelo site deles www.institutoestradareal.com.br e me cadastrar .

Lá eles te explicam direitinho onde pegar o passaporte ( Ouro Preto, Paraty, Petrópolis, Tiradentes, Diamantina, Cocais ou Glaura) e você leva na hora o seu protocolo e 1 kg de alimento não perecível .

Como não tinha muitas opções, escolhi Cocais para fazer esse procedimento . E lá, em uma pousada bem aconchegante e bonita, peguei o meu passaporte e o meu primeiro carimbo.

Infelizmente, não pude carimbar as outras que já tinha ido anteriormente porque não tinha o passaporte em mãos, mas, fica para outras viagens ...

Na cidade seguinte, Caeté, carimbei também a minha passagem na pousada que fiquei hospedado .

É muito legal , para quem gosta de viagens , vale a pena a brincadeira.

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário