Powered By Blogger

sábado, 6 de abril de 2019

"O Segredo de Davi" OU Cine Terror



Assisto ao filme nacional e de suspense ou terror " O Segredo de Davi", do diretor Diego Freitas , gênero esse que está engatinhando ainda no Brasil e não será palatável portanto à grande maioria das pessoas.


É um filme que tem vários simbolismos e citações, o que eu gosto particularmente, como por exemplo : Fédor , livro de Platão que retrata a morte de Sócrates ; A Praça de Deus ( um lugar denominado ao acaso ); E também a citação de que é conveniente servir sempre chá aos convidados , permanecer sempre invisível quando for filmar alguém ; é quando se filma alguém que não sabe , que pegamos lances importantes, que revelam mais sobre a pessoa ...


Quanto a história : Davi ( Nicolas Prattes), é um rapaz, que faz cinema, e sofre um certo bullying em sua classe , vive com sua filmadora, mora sozinho num apartamento no centro de São Paulo, cultiva plantas mortas , é um grande voyeur , e tem como hobby assassinar pessoas filmando em sua câmera e depois postando os vídeos, claro que sempre disfarçado com suas roupas .


Mas, por que isso ? Davi teve uma infância, que nos mostra através de flashbacks que não está bem resolvida e revelada sobre o que aconteceu ?


Seus pais morreram ? Fizeram alguma coisa com ele quando era pequeno ? Ele se vingará dessas pessoas ? Tinha dinheiro envolvido ? E o revólver ?


Só sei que pessoas do passado são o alvo das mortes  de Davi, como Maria ( Neusa Maria Faro), uma senhora vizinha , que praticamente não se movia em seu apartamento, parecia uma morta viva , é a primeira vítima do rapaz, que depois de morta , a chama para ficar em seu apartamento . kkk


Mais mortes acontecem, assim como também problemas na escola com alguns caras .


Pela primeira vez, vejo alguém usando a tal deep web, como mostrado em reportagem semanas atrás , e mesmo nessa rede existem os próprios hackers desafiando uns aos outros.


Ainda no longa, destaco a presença de João Cortés , Cris Vianna, Eucir de Souza e Tuna Dwek.


Gostei da luz , do personagem principal, da ambientalização , achei diferente . Destaque para o lugar meio assombroso, mas com uma puta luz e decoração que o colega da escola levou Davi para conhecer .


Valeu a pena !

Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário