Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de abril de 2019

"Elza- O Musical" OU A Triste História de Uma Mulher e Cantora que Resiste



Eu já sabia que iria ser bom. Tinha tudo para ser ! " Elza- O Musical", com a direção de Duda Maia, foi apresentado no Teatro Municipal de Ribeirão Preto.


Foram 2 horas e meia de muita catarse, MPB, malemolência, gritos, resistência e biografia de uma das maiores cantoras e mulheres do Brasil.


Com um cenário todo baseado em baldes ( latas) de alumínio, e as musicistas em fila, lado a lado no fundo ,e com uma iluminação muito bonita, Elza nos arrebata.


A história tem desde a infância sofrida, com um monte de irmãos, até o casamento forçado aos 12 anos de idade com um homem que ela não gostava , passando pela aprovação num concurso de rádio em que o apresentador era Ary Barroso, viagem para Buenos Aires para shows , que acabaram por uma estadia de quase 1 ano.


Na volta, seu marido estava internado, morreu , depois foi o pai ...e problemas ...até que conhece o Mané Garrincha, vai com ele e a seleção para a Copa do Chile , voltam com o caneco e namorando o craque.


Têm um começo de amor e sexo intenso, é acusada de destruir o casamento e a família de Mané .


Tenta de todas as formas fazer com que o craque pare de beber. Ele se acaba, ainda têm um filho , e morre.


Anos depois, no palco, Elza tem a notícia de que seu filho sofreu um acidente e também faleceu.


Elza fratura a coluna e mesmo assim, resiste . Agora é a vez de lançar suas próprias cançõe, inéditas e falar, gritar, dizer tudo o que tem vontade de dizer ...


Vem a carne mais fraca ... e depois a mulher do fim do mundo ...


Com um time de primeira : Larissa Luz, Késia Estácio, Krystal, Julia Tizumba, Verônica Bonfim, Janamô e Laís Lacorte , as 7 Elzas dão um show !


As músicas : Mas que Nada ; A Mulher do Fim do Mundo ; Lata D'Água ; O Meu Guri ; Espumas Ao Vento ; Maria da Vila Matilde ; Se Acaso Você Chegasse ; Pra Fuder ; A Carne ; Dindi ; Deixa Isso Prá Lá e muitas outras ...


Destaque também para as musicistas :Renata Montanari, Georgia Camara, Guta Menezes, Grazi Pizani, Marfa Kovrakina, Neila Kadhi e Lis de Carvalho.


Valeu a pena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário