Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

"Vendo Ou Alugo" OU Cinema Nacional





Assisti ao filme " Vendo Ou Alugo" da diretora Betse de Paula, sobre uma família que vive capengando por causa da situação financeira, devendo para todo mundo e que acredita ainda que a venda da casa será a sua salvação.


Maria Alice ( Marieta Severo), é a trambiqueira do pedaço, que vive do passado ,onde tinha um pouco de dinheiro e agora pede fiado pra todo mundo, não paga conta de água, luz, iptu e outros .




Recebe uma notificação de leilão da casa , e faz um pedido para Iemanjá. Nesse tempo, reencontra uma amiga antiga que está com uma imobiliária/corretora, onde seu filho Júlio ( Pedro Monteiro), que no passado estava envolvido com drogas é o responsável hoje.




Maria Alice oferece a casa, e sua amiga diz que o filho está com um gringo justamente procurando uma casa naquele pedaço. Elas combinam de o rapaz ir lá para ver a casa com o gringo.




O problema é que a casa, apesar de bonita, dois pavimentos, está caindo aos pedaços, com infiltrações, marca de balas pelas paredes ( a casa fica no início de uma favela) e sem nenhuma condição de ser vendida.




É uma bagunça total na casa, que ainda tem a mãe de Maria Alice , a Dona Maria Eudóxia ( Nathalia Timberg), que adora um joguinho de cartas com suas amigas da quarta idade: Dagmar ( Carmem Verônica), Clotilde ( Ilka Soares) e  Kita (Daisy Lucidi)  .






Ainda na casa, a neta Madu ( Beatriz Morgana), filha de Baby ( Silvia Buarque) e a empregada engraçadíssima Graça ( Maria Assunção ).




Aliás, Graça frequenta o culto com o Pastor ( André Mattos), que também está interessado na casa para fazer de igreja . Ele é cego.




Jorge ( Marcos Palmeira) é o malandro do morro, que faz serviços para a bandidagem, leva droga daqui pra outro lugar e vice e versa e tem uma quedinha por Maria Alice.




Ainda no longa, tem o Coisa Ruim ( Juan Paiva), um trombadinha do morro, o Seu Capô ( Antônio Pitanga) e o gringo .




Todos estão na casa, que está sendo mostrada ao gringo , que depois chega o pastor e as amigas de Dona Eudóxia. Tudo junto e misturado, em meio a um tiroteio no morro e um bolo recheado de maconha.


Zorra total !


O que mais gostei no filme, foi a presença das senhoras atrizes . Muito bom vê-las atuando .


Filme by Netflix .

Nenhum comentário:

Postar um comentário