Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

"A Pé Ele Não Vai longe" OU A História do Cartunista John Callahan







Assisti ao novo filme de Gus Van Sant, muito bem cotado pela crítica " A Pé Ele Não Vai Longe" ,que conta a história do Cartunista John Callahan.




O filme mostra John ( Joaquin Phoenix) desde sua fase de jovem onde bebia muito, mas, muito mesmo e aprontava.


Num dia desses, saindo com seu amigo Dexter ( Jack Black), eles bebem demais, e depois vão embora de carro, o que não prestou. Sofrem um acidente, e John fica tetraplégico. Dexter, teve mais sorte, sofreu apenas alguns arranhões.




O filme conta então toda a trajetória do homem que sabia como ninguém fazer seus desenhos, e que tomou isso como profissão, a partir do acidente, fazendo com que se tornasse reconhecido por isso.





O problema, era o álcool, que John não conseguia parar de beber. Começou então a frequentar um grupo de alcóolatras anônimos, liderado por Donny ( Jonah Hill) , onde todos relatavam suas experiências.( Igual ao daqui).




No começo, não levava a sério e não seguia nada. Era uma desgraça a sua vida, por causa da tetraplegia e do alcoolismo. Tinha suas abstinências ferozes por não conseguir pegar uma garrafa , enfim ...




Era ajudado por um amigo em sua casa, que era uma zona, e aos poucos foi melhorando na parte do álcool , muito mais por conversas extra terrenas com sua mãe ( que sempre odiou, por tê-lo deixado) e também pelo seu guru do AA, Donny.




Sua paixão era Annu( Rooney Mara), uma comissária da Companhia Sueca de Aviação , que passava alguns momentos com ele.




O filme mostrava John louco com sua cadeira, parecendo que corria mais que carros nas ruas, sua amizade com os meninos do bairro , enfim , um cara super pra frente.


Lembrando que John também dava muitas palestras, com o tema de superação, como largar os vícios e o seu trabalho no cartoom.


O filme deixa como mensagem como a gente deve perdoar, deixar todas as amarras que temos espiritualmente, para que nossas doenças, nossos problemas terrenos e materiais sejam também resolvidos.




Valeu muito a pena!


Eu recomendo !





Nenhum comentário:

Postar um comentário