Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

"Querida Mamãe" OU Dramas Familiares



Assisti ao filme " Querida Mamãe", do diretor Jeremias Moreira Filho, que tem a melhor cidade do mundo como pano de fundo.


É...Isso mesmo, São Paulo aparece com seus pontos turísticos, ruas e avenidas em boa parte do longa , que conta a história de Heloísa ( Letícia Sabatella), uma médica frustrada, triste com a carreira e também com sua vida pessoal, que tenta sair desse abismo que é sua auto estima.


Heloísa, é casada com Sérgio ( Marat Descartes) , num casamento que vai de mal a pior, onde ele desconfia que ela tenha outro homem pelo fato de chegar tarde em casa por causa do hospital , e a relação vive seus últimos dias.




Além disso, Sérgio é violento e senta a mão em Heloísa em algumas ocasiões descarregando toda a sua raiva e culpa.


O casal tem Priscila ( Bruna Carvalho) como filha, uma adolescente que está numa fase difícil e que piora com a situação que ela vê em casa com os pais.


O filme também gira em torno de Ruth( Sela Egrei), a mãe de Heloísa, que está com uma tosse que não passa e vai procurar o médico da família, o Dr Evandro ( Genézio de Barros) para investigar .


Dona Ruth, é viúva, mas, tem uma filha, a Beth ( Fernanda Viacava), que mora no exterior, e a sua empregada doméstica Cleusa ( Graça de Andrade), que lhe ajuda todos os dias.




O dia a dia no hospital é daquele jeito, e após um acidente de carro, Leda ( Cláudia Missura) é levada para lá, fica internada e depois agradece demais Dra Heloísa pelos cuidados e oferece a ela uma tela em sua homenagem, já que é pintora , tem seu ateliê, e faz questão de presentear a quem lhe ajudou.


Heloísa, pega o cartão da pintora, e com o fim do relacionamento com Sérgio, vai procurar a artista para conhecer seu ateliê.


A saúde de Dona Ruth piora, e possivelmente está com um Câncer de Pulmão , mas, não conta à ninguém.




Heloísa assume o relacionamento com Leda, vive momentos que nunca havia vivido em sua vida, mas, sua filha Priscila e sua mãe não aceitam o caso .


Dias difíceis , e um tempo na vida de Heloísa para cuidar finalmente da mãe que não está bem . Chega Beth do exterior para vê-la.




E agora, como será a vida de Heloísa ? Ficará com Leda? Terá o retorno de sua filha ? E sua mãe , tem pouco tempo de vida ?


Bom drama familiar, com temas que podem ser discutidos a horas com quem gosta de cinema.


Legal também a participação do ator Adolfo Moura que faz o papel do enfermeiro que está cuidando do caso de Dona Ruth.




Valeu a pena!


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário