Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

"O Shaolin do Sertão " OU O Ceará nas Artes Marciais





Divertido o filme " O Shaolin do Sertão" do diretor Halder Gomes no mesmo estilo de Cine Holliúdy, apresentando Quixadá, no interior do Ceará, como a cidade locação.




Lá, encontramos o padeiro Aluisio Li ( Edmilson Filho), um apaixonado por artes marciais e também por Enésia ( Bruna Hamú) , a filha de seu patrão.




Mas, como conquistar seu coração, sendo pobre e tendo ainda o rico e bonitão Armandinho ( Marcos Veras) em seu encalço.




O prefeito Rossivaldo ( Frank Menezes) para angariar popularidade e votos, chama para a cidade o famoso Toni Tora Pleura ( Fábio Goulart), o campeão de vale tudo e que derruba a todos que encontra na frente.




Com isso, pretende que que algum valentão da cidade o enfrente. E o dia dessa luta é bem aguardado pelo povo de Quixadá.


Aluisio Li, sonha com esse momento, e chama Chinês ( Falcão ) para lhe dar aulas e melhorar seus conceitos de artes marciais. Essas cenas são muito engraçadas.




Aluisio Li vai preso pro motivos outros e o Toni Tora Pleura chega à cidade. Mas, quem irá lutar com ele ?




O prefeito manda soltar o magricelo do Aluisio Li e ele vai ao ringue lutar com o brutamontes.




Foram 10 assaltos , e cenas engraçadas também acontecem nessa parte do filme, que  ainda tem Dedé Santana, Fafy Siqueira ( Dona Zefa), a mãe, Regislândio ( Claúdio Jaborandy), Luiz Guilherme ( O Organizador do evento) e Tirulipa ( O Juíz).




Gostei muito da fotografia do filme e da trilha sonora.


Valeu a pena!


Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário