Powered By Blogger

terça-feira, 18 de setembro de 2018

"Gostos e Cores " OU Misturando as Religiões e Estações


Assisti ao filme "Cores e Gostos ", da diretora Myriam Aziza, rodado em Paris e depois em Marseille, que conta a história de uma família judia bem preconceituosa, mas, heterogênea, já que dos 3 filhos dos casal, 2 filhos são gays.

Matt ( David Houri) tem seu namorado e vive com ele. Os dois são piloto e co piloto de avião. David ( Ariè Elmaleh), é o irmão hetero, que vai se casar e está louco para levar sua irmã Simone (Sarah Stern) com um acompanhante. Mas, eles não sabem, que a irmãzinha mora com uma outra moça, e que é sua noiva há 3 anos. Claire ( Julia Piaton), uma adepta da yoga e vida natural.


Simone não consegue contar aos pais que é lésbica, diferente de Matt, que os pais já sabem que é gay e nem querem saber de conhecer o namorado do filho, e nem que ele o leve no casamento do irmão.


Simone tem várias ocasiões para falar, mas, sempre é interrompida, e agora o irmão tem um site de relacionamentos entre judeus e quer arrumar um homem para ela. Até marcou um encontro.


Simone está pronta é para pedir Claire em casamento, mas, quando vai à um restaurante próximo ao seu trabalho com a amiga Geraldine ( Clementine Poidatz), conhece um senegalês bem atraente que é chef de cozinha do local e não resiste, tacando-lhe um beijo.


Simone ficou confusa com o acontecido, a primeira vez de sua vida que beija e fica com um homem, justamente quando havia pedido à mão de Claire em casamento.

Quando conta o fato à Claire, a moça pede que saia de casa . Simone vai para a casa de Wali ( Jean Christophe Folly) e pede para ficar lá apenas como amiga.

Observa que seus primos, todos negros e muçulmanos, odeiam judeus e se sente mal com a situação.


Ela é preterida no apartamento de Wali . Tenta se reaproximar de Claire, mas, não dá certo.

Com toda essa confusão e indecisão, Wali, que já estava prometido à uma negra em Marseille, volta para casa para se  casar.


Tudo junto e misturado, Simone , Claire e Wali parecem não saber o que querem ...

Vem a festa de casamento de David, com dança típica, música em iídiche , e surpresas a acontecer .

A fotografia da última cena é estonteante.


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário