Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

"Virilhas" OU Por Que Você Me Abandonou?



Fui assistir na sala experimental do Teatro Augusta, um lugar bem intimista e para 50 pessoas , a peça "Virilhas" , com texto de Alexandre Ribondi e direção de Rafael Salmona.

Em cena, apenas um colchão representando uma cama, um cinzeiro , uma meia e um par de tenis em outro canto.

Entram os dois homens, nus e caminham de um lado para o outro ...

A historia fala de um relacionamento terminado que não foi bem resolvido.

Neto Mahnic e Thiago Schreiter são os protagonistas desse drama que se desenrola mais ou menos assim :


Neto deixou Thiago sem dar um mínimo de esclarecimentos e motivos . Simplesmente desapareceu e deixou o companheiro sofrendo, já que o mesmo nutria um grande amor por ele.

Depois de um bom tempo procurando , eis que Thiago encontra Neto em um barzinho com outro cara e o chama para conversar , e mais ainda , o chama para ir ao seu apartamento .

Os dois revivem uma transa e depois inicia-se a discussão. Thiago não deixa Neto ir embora. Esconde a chave e o prende ali por um, dois, três dias ...

Neto não quer nada além de sexo , aliás, já foi ali por impulso, nem deveria estar naquele local .

Thiago começa a questionar as razões que Neto o deixara, mas, Neto não responde , não sabe explicar, não se lembra de detalhes, e simplesmente acha que é assim que funciona.

Thiago não aceita essa forma de agir, de se relacionar e acaba por fazer Neto um prisioneiro em seu apartamento.

As coisas vão se complicando , Thiago ameaça cada vez mais a Neto e as respostas para tudo aquilo ali é você que está assistindo a peça deve pensar, refletir e dar...

O que acontece nos relacionamentos hoje em dia ? Como estão os sentimentos das pessoas? Elas só querem sexo, tesão e irem embora ? E quem tem sentimentos ? E a fúria de quem se machucou ? A perseguição de quem não gostou do que aconteceu ?


Momentos válidos para qualquer relação e para pensarmos qual é a nossa .

Muito corajoso o trabalho dos atores que por muitos minutos ficaram completamente nus , assim como a direção de movimento assinada por Ciro Barcelos .  

Como diz o diretor Rafael Salmona , "As pessoas entram e saem da vida das outras , como trocam de roupa " .Muito boa a reflexão , principalmente para os dias de hoje, onde tudo é muito efêmero , vide as redes sociais.

Valeu a Pena !

Recomendadíssimo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário