Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

"O Círculo" OU Como Uma Rede Pode Te Influenciar




Assisti ao filme " O Círculo" do diretor James Ponsoldt ,baseado no livro de mesmo nome de Dave Eggers,  por uma indicação , mas, sinceramente não me atraiu muito .

Tudo bem, que o assunto sobre redes sociais e como elas te influenciam nos dias de hoje, é atual e pertinente, mas, não te leva a nada, não te faz pensar muito nem refletir.


O filme, que tem Emma Watson no papel de Mae Holland, que está em busca de um bom emprego e graças à sua irmã Anne ( Karen Gillan), consegue se candidatar e ganha o cargo na famosa e poderosa " The Circle" .


A The Circle é uma empresa que se empodera na comunicação , usa emails e outras redes como forma de se intercomunicar e fazer como se fora um reality a quem quiser entrar no círculo.


Mae se desenvolve rapidamente e chama a atenção de um dos chefes da companhia Eamon Bailey ( Tom Hanks) que aposta suas fichas na garota.


Ela tem também a simpatia de Ty ( John Boyega) um grande desenvolvedor de aplicativos , fera no que faz e que também está dentro da empresa.


O filme caminha bem no início, mas, depois não desenrola e desenvolve nada , cai num ostracismo até o seu final.


Valeu como tema , como aspecto futurista que devemos chegar em bem pouco tempo, mas, não como enredo e outras coisas mais ...

É isso ...



"O Círculo"- James Ponsoldt



Nenhum comentário:

Postar um comentário