Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

"São Paulo Não É Uma Cidade-Invenções do Centro" OU Exposição no Sesc 24 de Maio



Quem me indicou essa exposição foi o meu colega de trabalho Arthur, que através de sua filha Marina que mora em São Paulo, que é amiga do curador dessa exposição , falou super bem .


Assim, fui visitar a exposição "São Paulo não  é uma cidade - Invenções do centro" , com a curadoria de  Paulo Herkenhoff e Leno Veras .


Primeiramente, o Sesc 24 de maio está bem bonito , moderno e cheio de gente querendo desfrutar  de suas instalações .


Segundo, vamos à exposição, que é enorme , tem várias peças , quadros, obras, posteres , instalações  e que você com certeza demandará um tempo para visitá-la por inteiro.


O curador põe o dedo na ferida , apresentando desde cachimbos de crack distribuídos na cracolândia, na ação de redução de danos , como obra de Lasar Segall , retratando os emigrantes .


Chama a atenção a miscigenação , tanto na cultura , e nas outras formas de manifestações , resultando o centro da cidade como um local intenso e fervoroso nesse sentido.



Há também a instalação  Odiolândia , onde você assiste a um vídeo com frases de incitação ao ódio contra os nordestinos, negros, homossexuais, muçulmanos , tirados de citações reais das redes sociais.


Vale a pena a visita, não tem como você não se sensibilizar e se situalizar frente á todas essas obras.


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário