Powered By Blogger

terça-feira, 9 de maio de 2017

"Até O Último Homem " OU Até Que Ponto Vale A Pena Ser Diferente ?





Filmaço esse "Até O Último Homem " de Mel Gibson , que irá te prender do começo ao fim.






Não sou muito desse tipo de filme, mas, como esse conta com uma carga dramática com um peso grande, acabei gostando.






Desmond Doss ( Andrew Garfield) , teve uma infância conturbada, por causa do pai, que era alcoolista , batia e brigava com sua mãe e também nele e no seu irmão, a troco de nada.






Cresceu assim, até que um dia, o pai, veterano de 1ªGuerra apontou a arma para sua mãe e Desmond se colocou no meio e dominou o pai, pegando a arma e apontando em direção a ele.






A partir daí, jurou que nunca mais poria a mão em arma alguma e se tornou um fervoroso religioso , daqueles que levam a bíblia em todo canto.






Desmond já era diferente antes disso, era um ótimo homem, educado, puro , bom, carismático ...






Certo dia, após um acidente , levou um homem ao hospital e lá, foi doar sangue, conhecendo a enfermeira Dorothy ( Teresa Palmer) por quem se apaixonou.






Chega a hora da 2ª Grande Guerra, e Desmond decide se alistar para lutar pelo seu país, com a condição de não matar, não colocar a mão em armas.






Quando chega o treinamento, e o sargento e seus amigos souberam dessa condição, o rapaz foi ridicularizado, humilhado , apanhou  muito, foi colocado para lavar banheiros e no final colocado num júri interno para ser condenado à prisão.






Mas seu pai, se redimindo por tudo o que fez de errado na vida, chega todo fardado e com uma carta de um amigo de guerra.






A carta foi entregue ao responsável que imediatamente obedeceu à ordem e encerrou o caso , permitindo que Desmond fosse à guerra servindo como médico.






O que aconteceu na Batalha de Okinawa foi incrível ! Desmond sem um rifle nas mãos era o homem mais corajoso e determinado de todos, chegando ao final , com um saldo de pelo menos 75 homens salvos por ele.






Foi condecorado na Casa Branca pelo feito e a história nos mostra  mais uma lição e exemplo .




Muito bom saber desses fatos através do cinema.




Valeu a pena !




Eu recomendo !


"Até O Último Homem "- Mel Gibson

Um comentário:

  1. A Batalha de Okinawa foi minha cena favorita, estou muito animada com o que Desmond fez. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Andrew Garfield fez um excelente trabalho em ate o último homem filme, é maravilhoso! Seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio Além, acho que a sua participação neste filme drama realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir