Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de maio de 2017

"ARGO" OU Filme Político EUA X Irã





Logo depois da chamada da TV aberta sobre o filme, veio o interesse, já que eu o tinha já há muito tempo e nunca tinha assistido.






"Argo", do diretor Bem Affleck , ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2013, era a bola da vez.






Gostei muito do tema e do desenrolar do filme, já que te prende para saber qual será o fim daqueles 6 refugiados na embaixada canadense , além de muitos outros presos pelos iranianos quando entraram na embaixada americana em Teerã.






O filme mostra também como a cultura árabe realmente odeia os americanos, parece que é como se xingasse uma mãe deles .






A revolta aconteceu em 1980, e durou vários dias, até que a CIA resolveu executar um plano bem atípico: Inventar que estava sendo produzido um filme, mudar os passaportes dos 6 americanos para canadense e dar a cada um deles uma função na produção do filme.






Não foi fácil passar por tudo isso , e a visita ao Gran Bazar da equipe quase coloca tudo a perder .






O responsável pela CIA era Tony Mendez ( Bem Affleck) que com a ajuda do Studio de produção de Los Angeles de John Chamber ( John Goodman) produziram de mentira o filme ARGO.






Filme interessante para entender como os dois países não se entendem e odeiam um ao outro.






Valeu a pena !






Medalha de Ouro para os Canadenses !






Eu recomendo !


2 comentários:

  1. Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Ben Affleck. O elenco deste filme é ótimo, eu amo os filmes de açao onde Ben Affleck aparece, o ultimo que eu vi foi Liga de Justiça, adorei! De todos os filmes que estrearam, este foi o meu preferido, eu recomendo, é uma historia boa que nos mantêm presos no sofá. É espetacular. Pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende, tenho certeza que vai gostar, é uma boa história. Definitivamente recomendado.

    ResponderExcluir
  2. Legal Paulina. Realmente foi um bom filme ! Valeu !

    ResponderExcluir