Powered By Blogger

domingo, 30 de outubro de 2016

"O Musical MAMONAS" OU Simplesmente Imperdível ,Tem Que Assistir !



Finalmente , chegando à Ribeirão Preto, assisti ao tão esperado  " O Musical Manmonas" do diretor musical Miguel Briamonte, com texto de Walter Daguerre , coreografia de Vanessa Guillen e direção geral de José Possi Neto .


O espetáculo já começa no hall de entrada com uma brasília amarela feita com um papel cartonado duro e que tem uma janelinha para você botar sua cara e tirar uma foto.


Depois, ao entrar na sala , você encontra um painel enorme com dois seios também enormes , caracterizando os Mamonas .


E aí, ao soar o terceiro sinal , é só entretenimento , e que dura quase 3 horas com o intervalo dado . Então, aproveite ao máximo que você terá uma excelente noite de teatro, de musical , de dança, cantoria, figurinos , cenários , loucura, movimentação, interatividade com o público e muito mais.


O espetáculo , é claro conta a história dos Mamonas, desde quando eram a Banda Utopia, desconhecida , que tocava em Guarulhos até seu ápice , vendendo milhões de exemplares de discos .


Mas, não é só isso , você também ouvirá vários outros sucessos de outras bandas nacionais e internacionais , há um universo paralelo aos mamonas no contexto e isso é que é bem legal .


Então, preparem -se porque Ruy Brissac ( DINHO) ,  Yudi Tamashiro (BENTO) ,Adriano Tunes ( JULIO) , Arthur Lenzura (SÉRGIO) e Elcio Bonazzi (SAMUEL)  vão contar suas histórias para o grande público .


E aí vai , desde a formação da Banda Utopia que não conseguia tocar nem no ginásio principal de Guarulhos, passando pelos showmícios que conseguiam através de verba dos  candidatos à vereadores da época e até a apresentação para produtores e donos de gravadoras famosas que enfim, aceitaram produzir e lançar a banda, mas com outro nome :MAMONAS ASSASSINAS .


O espetáculo se prende mais à parte musical mesmo, intrínseco a essa fatia e não á da vida pessoal de cada um deles .


Com histórias paralelas e personagens que fizeram parte da vida da banda está  PATRICK AMSTALDEM  que por sinal ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de Teatro , como Ator Coadjuvante e muito merecido , porque o cara simplesmente arrasa no palco, é ele que te faz rir com seus trejeitos , caras, caretas e vozes de todos os jeitos e maneirismos. O cara é fera mesmo . Vale o ingresso,


No espetáculo ele faz o Anjo Gabriel , Rick Bonadio, Vereador e Palestrante . Ele simplesmente dá um show de interpretação , parece estar brincando , de tão natural que nos parece sua performance.


Um outro destaque que te faz dar muitas gargalhadas também é BERNARDO BERRO , que faz os personagens Rafael, Jô Soares e Faustão . Ele é bom demais , é daqueles que te conquista já na primeira fala e movimentação. Fantástico !


RAFAEL ARAGÃO que faz João Augusto , também tem caras e bocas muito interessantes , mostrando um ótimo poder de interpretação e voz.


ANDRE PADRECA é o destaque nas canções da música sertaneja  e também quando interpreta o GUGU.


Não preciso nem falar do figurino , né, que é simplesmente extenso e de ótimo gosto , bem colorido , exótico , igual ao dos Mamonas na época.


A música que tinha uma banda ao fundo também estava de alta qualidade com destaques para Ruy Brissac , que faz o papel de Dinho e canta perfeitamente bem , com alta qualidade, não é atoa que também ganhou o Prêmio Bibi Ferreira como melhor Ator Revelação .


Ruy Brissac dá um show de movimentação , atuação e também de cantoria , não perdendo nunca o fôlego para fazer as três coisas ao mesmo tempo.


O coro é perfeito , e todas às vezes que entra dá conta do recado e abrilhanta ainda mais o musical . Nesse temos o ribeirãopretano DAVI TOSTES  fazendo parte .




A plateia pira com tudo que é mostrado participando a cada canção e relembrando os sucessos dos anos 90 dessa Banda que trouxe irreverência e ousadia aos padrões da época,


Finalizando , é um musical nota 10 , não tem como não gostar , mesmo que você não conheça a história dos Mamonas , vale para todos .


Tem que assistir , se você busca entretenimento : O MUSICAL MAMONAS !


Parabéns aos produtores e organizadores que nos proporcionaram essa noite .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário