Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

"O Caseiro" OU Filme de Suspense Nacional





Trata-se de um dos poucos filmes de suspense nacional que temos e que foi lançado nesse ano de 2016.






O diretor Julio Santi é o responsável pelo filme : " O Caseiro "






O filme que tem como um professor de psicologia e autor de um livro que fala de aparições sobrenaturais Davi ( Bruno Garcia ), retoma esse mesmo assunto, após o término de uma aula , quando uma aluna, Renata ( Malu Rodrigues), aborda o professor com um caso pessoal.






Renata deixa uma pasta com todos os dados e fotos de uma irmã sua que está sendo atacada , machucada por um suposto " caseiro " que já morreu.






Davi se interessa pelo caso e combina com Renata que irá ajudar a sua família, indo para o interior e se hospedando na casa para tentar dar uma solução ao caso .






Chegando lá, encontra o pai de Renata , Rubens ( Leopoldo Pacheco ) e a irmã dele Nora ( Denise Weinberg) que tomam conta das 3 meninas que moram nesse local bonito, à beira de um lago , mas, afastado .






Davi começa a conversar com as meninas e vê que a coisa é séria mesmo e que alguma coisa acontece por ali, suspeitando inicialmente do próprio pai .






Rubens trabalha à noite , e isso também é um ponto de dúvidas de Davi que pede a ajuda de um aluno seu para uma melhor investigação sobre o pai de Renata.






Nora também é bem esquisita , tem suas particularidades e não vai muito com a cara de Davi.






Os acontecimentos continuam a acontecer mesmo com a presença de Davi que se intriga cada vez mais , vai à casa onde o caseiro da família foi encontrado morto , enforcado , para encontrar alguma nova pista.






A irmã menor de Renata diz que vê o caseiro e esse é o grande ponto para Davi.






Num certo tempo, Rubens expulsa Davi da casa por suspeitar dele próprio e as coisas começam a ficar cada vez piores .


No final, Davi pede a ajuda de Renata, seu aluno para que juntos possam finalmente resolver o misterioso caso .






Fotografia bem legal, com o reflexo da água, a neblina , o barquinho , a casa afastada, a casa do caseiro com seus cômodos sinistros, a própria personalidade das pessoas , o chapéu de Rubens , a boneca de Lili ...


Gostei muito do filme , e principalmente da atuação de Bruno Garcia, que aliás, tudo o que faz, faz muito bem .


Valeu a pena !


Eu recomendo !





Nenhum comentário:

Postar um comentário