Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

"Bridgend" OU 79 Suicídios de Adolescentes







Interessante demais esse filme do dinamarquês Jeppe Ronde , " Bridgend" , que fala de uma aldeia pequena Bridgend County ,no País de Gales.






O filme fala de alguns dos 79 suicídios que aconteceram nessa cidadezinha entre o período de 2007 e 2012, entre adolescentes , na grande maioria por enforcamento.






Nesse mote, Sara ( Hannah Murray) retorna à cidade com seu pai Dave ( um policial ) depois de viver um tempo em Bristol.






Dave é o encarregado de resolver esses crimes  entre os jovens  e pede insistentemente à sua filha para não se envolver com a moçada.






Sara entra na escola , e claro, entra em contato com a turma e começa a conhecer a saga da cidade, onde ninguém sai de lá e parece honrar a todos os amigos que de lá se foram para uma outra vida.






O lago é o local encantado, místico e ao mesmo tempo mórbido , pois é lá que acontece alguns ritos , coros, entrada de todos na água super gelada e exaltação aos que já foram.






Sara se apaixona por Jamie, filho de um pároco da cidade que também prevê o pior para o seu filho.






Aliás, esse distanciamento dos jovens com os seus pais é um dos motivos , talvez desse desprendimento da vida por parte dos adolescentes.






Há também um sistema de código entre eles , um mural dos que já foram e dos que ainda estão na cidade para uma comunicação, com senha e tudo .






A fotografia do filme é belíssima , mística ,te levando mesmo para os lugares apresentados .






Dá uma super vontade de entrar nesse lago onde todos celebram alguma coisa.






Não se sabe o motivo dos suicídios, mas, sabem que eles estão ali para transgredir de alguma forma .




Marcam também presença o cachorro e o cavalo ...






E a revolta de Dave ...










Gostei bastante do filme !






Eu recomendo !





Nenhum comentário:

Postar um comentário