Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

"São Paulo em HI-Fi" OU A Noite Underground Na Pauliceia dos Anos 60,70 e 80






Ouvi falar sobre esse documentário sobre a noite paulistana nos anos 60,70 e 80 , com vários nomes de bares e baladas, além dos personagens .


"São Paulo em Hi-Fi " do diretor Lufe Steffen , foi lançado nesse ano de 2016 e é bem ilustrativo, contando várias histórias desconhecidas da maioria do público.






O filme conta com a participação de vários boêmios e figuras da época ,assim como com a participação de Elisa Mascaro, nome conhecido da noite paulistana, por ser empresária e dona da maioria das casas noturnas da época.
Entrevistas com Celso Curi, Darby Daniel , Miss Biá , Kaká Di Polly e outros ilustram com comentários e informações da época.


O mais legal , foi ver as imagens, os vídeos dessas casas, com shows e apresentações , tipo musicais da Broadway , que aliás, faz muita falta nos dias de hoje. Quem não gostaria de sair à noite e ver um show produzido como aqueles ?


Nomes como Medieval , Homo Sapiens, Corintho, Nostromondo , e muitos outros que fizeram parte da noite paulistana foram citados.






Cada um com seus detalhes, que horas era mais legal , o que rolava, qual o público e idade , se ia mais homens ou mulheres , se era inferninho ou não, enfim.


O documentário traz também o depoimento de algumas mulheres e como era difícil naquela época a aparição das mesmas ,por causa da ditadura e com a repressão policial.





As duas histórias que mais gostei foram a da Wilsa Carla , que uma noite chegou em cima de uma elefanta na porta da boate, contratada do Circo Orlando Orfei e uma outra , que a Kaká di Polly chamou um caminhão da Granero que estava passando na rua e ofereceu um dinheiro para ele deixa-la na porta da boate , quando ele chega, para o caminhão, abre a traseira e sai uma borboleta do mesmo.






Todas buscavam um Gran Finale em suas chegadas, existia um glamour, as pessoas se vestiam, se produziam e eram muito felizes.






A parte triste, foi que nos anos 80, com a AIDS, muita gente morreu , e como conta a empresária Elisa Mascaro, ela foi no IML buscar muito corpo para enterrar pois a família não queria nem saber .






Um ótimo relato para quem viveu nessa época em São Paulo e pode aproveitar essas noitadas, que tinham até famosos, como Freddie Mercury  e Mikhail Baryshnikov nas casas noturnas.






É isso aí, valeu a pena !




Eu recomendo !




"São Paulo em Hi-Fi" - Lufe Steffen

Nenhum comentário:

Postar um comentário