Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

"California" OU Viva os Anos 80 !





Fazia tempo que queria assistir ao filme de Marina Person , " Califórnia" , que fora mencionado pro várias críticas e listas como um filme a ser visto.






E chegou a hora nesse final de semana, através do Canal Brasil , pude finalmente me deliciar com as músicas que marcaram nos anos 80, como Beat Acelerado , Você Não Soube Me Amar ,Sonífera Ilha, Não Vou Me Adaptar, Como Eu Quero , Killin An Arab , The Caterpillar, Five Years e outras pérolas dos anos 80.






A história? Fala dos anseios dos adolescentes , a primeira menstruação , o primeiro beijo, a primeira transa, as desilusões , os conflitos em casa , as perdas , o início devastador da AIDS , o culto aos grandes ídolos das músicas.


Caio Blat é Carlos um tio muito querido de Estela ( Clara Gallo), que mora na Califórnia e que se corresponde com a sobrinha através de cartas. Para ela, não há outra pessoa melhor e conta os dias para passar as férias com o tio no país do Tio Sam.






Na escola, o de praxe , os grupinhos de meninos e meninas , as conversas de quem ficou com quem , se transou ou não, as festinhas dos finais de semana , as bebidas , o cigarro , a maconha e as músicas dos anos 80.


No início Estela se apaixona por um garoto loiro , eles até se beijam , mas, com a insistência em transar do garoto e talvez por não estar pronta para tal, Estela resolve abandonar essa ideia .


Um novo aluno aparece no meio do curso na escola ele é esquisito, não parou em nenhuma outra escola por mau comportamento ou outras coisas ainda não expostas , o pessoal fala que ele é gay ,vem com roupas diferentes ...






Esse é JM ( Caio Horowicz) , que por incrível que pareça tem uma empatia bem grande com Estela e essa com ele , que os dois acabam por se aproximarem .






Através da música , os dois vão ficando cada vez mais juntos, experimentando as coisas juntos e até se conhecendo fisicamente.






Com uma família desestruturada JM tem uma mãe que está vivendo na India  e resolve ir ao seu encontro, deixando aqui no Brasil essa nova e feliz descoberta.






Muito gostoso de assistir ,e que vale não somente para os jovens , mas, também para os nostálgicos que com certeza se deliciarão com os hits executados.


No elenco temos ainda a presença de Paulo Miklos, o ex-Titãs , que faz o pai de Estela.




Valeu a pena !




Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário