Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

"O Segredo dos Seus Olhos" OU Filme Obrigatório



Filme argentino ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, "O Segredo dos Seus Olhos"de Juan José Campanella é filme obrigatório para quem gosta de cinema .





Baseado no livro " La Pregunta de Sus Ojos" de Eduardo Sacheri , tenho esse filme há uns 3 anos e resolvi assisti-lo graças a um comentário de uma amiga , fazendo analogia deste com a minissérie Justiça da Rede Globo.

E fiquei extasiado com as 2 horas do longa muito bem feitas e amarradas ,onde reconhecemos o porque dos filmes argentinos serem ainda melhores que os nossos.


A história gira em torno do funcionário da justiça Benjamin Espósito ( Ricardo Darín), que recebe um caso de assassinato passado por Romano, que o julgava complicado .





Assim, ele e seu amigo Pablo Sandoval ( Guilhermo Francella ) com a ajuda da Dra Irene Hastings ( Soledad Villamil) ficariam com o caso .

A Dra advogada que tem um noivo se encanta com Espósito que também tem atração pela mulher, mas, não toma iniciativa, deixando esse amor de lado .

O caso era o assassinato de uma bela jovem Liliana Colotto (Carla Quevedo) que foi esquartejada .

Isso deixou Espósito bem mexido e com a gana de querer resolver o caso e pegar esse louco .





Ricardo Morales (Pablo Rago) era o marido de Liliana e foi com ele que Espósito começou as investigações do caso .

Num desses dias, vendo algumas fotos do casal, Espósito percebe o olhar diferente de um amigo para com Liliana e resolve ir atrás desse provável suspeito.

Liga para a cidade de Chirilcoy, num provável endereço e pede informações para uma senhora sobre o jovem .





Ela dá informações meio ressabiada, e Espósito vai atrás em uma pensão e no trabalho de Isidoro Gomez ((Javier Godino), mas, nada de encontra-lo. Tinha acabado de deixar os dois locais.

O caso acabou sendo arquivado por um tempo , até que novamente Espósito com a ajuda de Sandoval , através de buscas na casa dessa senhora ( provável mãe de Isidoro ), acha umas cartas .

Tentando desvendar algumas coisas , eles descobrem que os nomes que estavam nas cartas eram todos de jogadores do Racing , e daí , tiraram a conclusão de que ele era um fanático por futebol e pelo Racing.

Começaram ir o estádio nos jogos até acharem de fato Isidoro Gomez, que finalmente é preso , de uma forma ilegal , pois o caso estava parado .




Nas preliminares e conversas informais , Irene joga com o suspeito e tenta ferir sua masculinidade, e é aí que o acusado se entrega e confirma realmente ser o assassino de Liliana.

Preso, com pena provavelmente de uma perpétua , logo Ricardo Morales vê na TV o assassino de sua mulher solto e ainda prestando serviço para o estado .

Mas, quem o soltou ? e por que além disso ainda prestando serviços para o estado ?

As coisas se complicam e Sandoval após uma noite de bebedeira tem a ajuda de Espósito para se safar novamente de suas confusões.




Espósito o leva para casa  e pede que aguarde lá até a chegada de sua mulher . Quando os dois chegam, encontram Sandoval assassinado .

Isso é um sinal para Espósito, que sua vida corre um grande perigo .

Com a ajuda de Irene , vai para Jujuy, onde a advogada tem parentes poderosos que poderiam
fazer a segurança do perito.




Na volta, tantos anos depois e já aposentado, Espósito só pensa em escrever um romance , e exatamente sobre esse caso .

Reencontra Irene , ainda com o mesmo entusiasmo de anos atrás e de um amor não concretizado , e também vai atrás  de Ricardo Morales.

Consegue encontrar o marido de Liliana , que mora na zona rural de Buenos Aires, afastado e levando sua vida sozinho.

Espósito acha tudo muito esquisito e tenta finalmente esclarecer o caso que o intrigara desde o início.

Excelente trama, bem amarrada , digna de um ganhador de Oscar.

Filme obrigatório para todos que gostam de uma boa história .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"O Segredo de Seus Olhos" - Juan José Campanella





Nenhum comentário:

Postar um comentário