Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

"Os Amantes do Círculo Polar" OU Palíndromos





Assisti ao filme " Os Amantes do Círculo Polar " do diretor espanhol Julio Medem , de 1998.






O filme conta a história de Otto um garoto que frequenta a escola e se apaixona por uma menina da mesma idade e que um dia sai correndo em busca do nada por causa da morte do pai.






As histórias começam a se cruzarem quando o pai de Otto pretende se divorciar da mulher e prontamente se engraça com a mãe de Ana .






Pronto ! Está feito o entroncamento dos personagens .






Otto começa a ver Ana todos os dias, no carro na ida e na volta quando o pai vai busca-los e depois quando o pai compra uma nova casa para a família e Otto vai visita-los aos finais de semana.






No início , eles não se conversam , mas, sanem no fundo que se querem e não demora muito tempo para que eles fiquem corpo a corpo .


Tudo isso é escondido. já que são meio irmãos e então não querem explicitar essa relação aos pais.






A mãe de Otto é que não vai bem , se sente sozinha, principalmente quando Otto a deixa e vai morar junto com o pai e Ana e sua mãe.


Acontece o esperado : A mãe de Otto "morre" . O garoto se sente um pouco culpado por isso . Ao mesmo tempo percebe que a mãe de Ana já se engraça com o dono de uma TV, na qual consegue um trabalho de apresentadora de notícias .






A mãe de Ana ( Najwa Nimri) finalmente deixa o pai de Otto( Fele Martinez) , que também desaparece , dá um tempo , sai de casa .


Ana se relaciona com o professor , bem mais velho que ela . O pai de Otto agora é que não vai bem .






Otto consegue emprego de piloto num avião que sai da Espanha e vai até a Lapônia , local onde os dois jovens sonham em ficar juntos para curtir o sol da meia noite .






Ana acaba indo para esse lugar , através do novo affair de sua mãe , que tem o pai que mora lá .


Otto rodeando a região está sempre a procura de Ana . As casualidades e coincidências da vida  fazem com que os dois se encontrem novamente ?






Como será o final de Otto e Ana que lidos os seus nomes de frente para trás ou de trás para frente é a mesma coisa ( palíndromo) .






Filme para ser visto para aqueles que gostam de um filme cult, assim como aqueles que gostam de um ótimo título como esse : Os Amantes do Círculo Polar ".




Valeu a pena !




Eu recomendo !




"Os Amantes do Círculo Polar"- Julio Medem




Nenhum comentário:

Postar um comentário