Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

"Boi Neon" OU A Sexualidade Sem Pudor , Nua e Crua



Depois de um bom tempo nas minhas prateleiras ,assisti ao filme " Boi Neon " do diretor recifense Gabriel Mascaro.






Acho que criei expectativas  demais sobre o filme, pensando que era uma coisa diferente , mas, de qualquer forma encontrei qualidades que o fizeram ser apresentado em mais de 40 países e ser ganhador de vários prêmios em festivais de cinema .






O filme começa já com cenas de um grande curral, zona rural , vacas, bois, cavalos , terra branca  e o protagonista Iremar ( Juliano Cazarré).






Iremar é aquele que toca os bois, cuida deles antes de entrarem na arena , dá um trato no rabo com magnésio , cena repetida algumas vezes .






Iremar também tem outra paixão : a costura ! Ele adora imaginar os croquis, ver uma máquina de costura e fazer os modelitos  para as pessoas exporem o seu trabalho .






Isso mexe com a sexualidade do peão ? Essa é a questão que o diretor quer passar a todos .






Nesse ambiente de secura , moram juntos debaixo de um caminhão Galega ( Maeve Jinkings) que dirige o caminhão, assim como faz outras funções com os peões.






Tem sua filha Cacá ( Alyne Santana ), que é bem esperta, vive entre os peões e prefere as atividades dos homens à coisas de menina ou mulher.






Depois de um tempo, aparece outro funcionário da trupe, Junior ( Vinicius de Oliveira )e a vendedora de perfumes Geise ( Samya de Lavor ) que se aproxima de Iremar, dá perfume de presente a ele e depois tem sua recompensa.






O filme tem cenas inusitadas como a apresentação da Galega em uma casa noturna com uma roupa estilizada por Iremar e uma cabeça de cavalo.






Tem também várias cenas de nudez e sexo , de uma forma natural , poética , deixando o expectador a se perguntar sobre a complexidade ou não do tema.






Juliano Cazarré é o cara e creio que é uma das peças fundamentais do sucesso do filme no exterior .




Valeu a pena !




"Boi Neon" - Gabriel Mascaro




Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário