Powered By Blogger

terça-feira, 25 de março de 2014

"Ninfomaníaca Vol I " OU A Pesca


Eba ! Começei a assistir um dos filmes de Lars Von Trier , dessa vez foi " Ninfomaníaca -Vol I" e gostei , claro .


A gente sempre espera algo diferente dos filmes dele , e ele começa já surpreendendo , com uma tela negra, sons que você pode imaginar qualquer coisa  e mais sons e mais suposições , principalmente aquelas relacionadas ao tema do filme .

Aí, vem a noite, e um beco bem escuro , onde nele está deitada uma jovem mulher , que pode parecer morta, ou bem judiada.


Por outro lado , um senhor meio estranho desce de seu apartamento e vai comprar algo para comer nesse beco , também estranhamente .

Na volta , ele passando pelo beco , descobre esse corpo e vai ver o que é .


Descobre uma mulher , bem machucada , principalmente na face . Pergunta se quer que chame a ambulância , mas ela pede que não e então ele oferece seu apartamento para acolhê-la .

Dá banho , roupas e um chá quente e pede que a moça descanse .


Ela não quer descansar e ameaça a falar quem realmente é , mas, hesita pois não sabe queal será a reação do senhor , pois segundo ela , não é um ser humano muito bom , pelo contrário .

Assim, Joe ( Charlotte Gainsbourt) começa a contar a história de sua vida desde a infância , passando pela adolescência  e fase adulta ao senhor Seligman ( Stellan Skarsgard ), que a escuta atentamente e interessado no assunto .


Seligman é um apaixonado pela pesca , e tem várias coisas ligadas a esse ramo em sua casa , como uma mosca usada para uma boa pescaria .


Seligman faz uma alusão à pescaria com a história que ouve de Joe  e tenta amenizar o enredo com os rios e os peixes que seguem o seu curso .

Começa um flashback onde Joe mostra tudo como foi , suas experiências , a amizade com uma amiga tal  e sexo , muito sexo .



Na fase jovem , entra Stacy Martin , interpretando Joe . E um dos jovens com quem ela se relaciona é Jerôme ( Shia La Beouf ).

E o filme vai mostrando as fases de Joe, a boa  relação com o pai ( Christian Slater )  e  a nada boa relação com a mãe ( Uma Thurman ).


No final desse volume , mais sexo, mais experiências de Joe e Seligman sempre a escutando .

Vamos ver o que nos mostra o volume II.


Valeu a pena !

Recomendo !

Ah ! Uma música de rock fortíssima , embala a trilha do filme .


"Ninfomaníaca Vol I " - Lars Von Trier


Nenhum comentário:

Postar um comentário