Powered By Blogger

domingo, 2 de março de 2014

"Gravidade" OU Uma Baita História !


Finalmente assisti ao filme " Gravidade " do diretor Alfonso Cuarón , antes da premiação do Oscar 2014, que acontecerá hoje à noite .


Não é o estilo de filme que eu gosto , mas , sinceramente me prendeu do começo ao fim , fazendo com que algumas coisas me pegasse de forma a gostar .


Gostei muito da atuação dos 2 atores : George Clooney , como Matt Kowalski , um astronauta " di boa " , sempre muito confiante , com histórias pra contas , com um ar de galã mesmo , apesar de estar no espaço sideral .


Como gostei da atuação de Sandra Bullock , com Dra Ryan Stone , a responsável técnica pela expedição no espaço, bem menos confiante que seu companheiro Matt , mas com os sentimentos à flor da pele , levando isso ao espaço e dando vida ao filme , que é totalmente inóspito .


As imagens são valiosíssimas , o que contribui para uma grande aceitação para aqueles que gostam desse tipo de filme , assim como os momentos de tensão , que nos prendem para o resultado final .


A história é bem básica : Os astronautas estão em uma missão no espaço para realizarem alguns consertos no telescópio Hubble .


O que ninguém contava é que nesse tempo houvesse uma chuva de destroços decorrentes de um outro satélite por um míssel russo .

Tudo cairia na base dos astronautas que fazem e desfazem de seus aparatos para sobreviverem .

No final , teremos apenas um sobrevivente e que terá que usar todo o seu aprendizado em terra para poder escapar da morte .


Me deixou a sensação também de como as pessoas na hora do desespero , do desequilíbrio ou perto da morte , acabam com suas amarras e soltam tudo aquilo que têm vontade de falar .

E como também , nesse mesmo desespero , as coisas mais simples da vida, nos parecem as mais importantes e valiosas , como por exemplo um punhado de areia entre as mãos .


Creio que não foi apenas um filme de ficção científica , pois intermeado aos aspectos técnicos tivemos essas nuances da emoção .

Valeu a pena !

Recomendo !


"Gravidade"- Alfonso Cuarón

Nenhum comentário:

Postar um comentário