Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de março de 2014

"Blue Jasmine" OU Degraus Da Vida


Mais um filme de Woody Allen , "Blue Jasmine " ,começa com a rica socialite Jasmine ( Cate Blanchett) no avião , indo de Nova York para São Francisco e conversando mais que a boca com a companheira de assento .


O motivo : seu casamento fracassou . O seu marido Hal (Alec Baldwin) era um impostor. Rico , mas contraventor e assim perdeu todo o seu dinheiro.


Jasmine , com o fim do relacionamento embasado apenas na luxúria , acaba saindo de Nova York, sem um tostão , e vai tentar a vida com a irmã Ginger ( Sally Hawkins ).


Foi de classe executiva , segundo ela , mesmo sem dinheiro .... Pois rico anda de classe executiva !


Jasmine ,chega à São Francisco e logo estranha com a simples casa da irmã Ginger , que na verdade, é adotiva como ela também  e vive as duras penas e brigas com o marido brucutu Chili (Bobby Cannavale).

O início foi difícil para Jasmine , mas , logo a situação muda um pouco , pois conhece um homem rico Dwight( Peter Sarsgaard) e tenta passar momentos de glória como passava em Nova York.

A vinda de Jasmine deixou a relação da irmã com o marido bem pior, já que Chili não a aceitava , por causa do desprezo que Jasmine sempre teve com a irmã quando era rica .


E o filme fala exatamente desse assunto : Como descer um degrau , no quesito situação financeira , posição social e se adaptar ao novo momento .


Jasmine fica meio transtornada , desalinhada  e até meio passada com a situação .


O novo romance, não dá certo , exatamente por causa do passado da loira com o contraventor Hal .


Jasmine se vê sozinha , e cada vez mais afundada em sua nova vida , ora toda imponente , ora chorosa e frágil.


O filme conta com flashbacks dos momentos de Jasmine com Hal em Nova York  e com a ótima atuação de Cate Blanchett, que inclusive lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2014.


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Blue Jasmine" - Woody Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário