Powered By Blogger

terça-feira, 11 de março de 2014

"As Canções " OU Último Filme De Eduardo Coutinho


Mais um filme de Eduardo Coutinho eu  assisto . Acho que virei seu fã,  mesmo antes de sua trágica morte , pois já assistia aos seus filmes .


Agora, foi a vez de " As Canções " , seu último filme , onde mostra uma cadeira preta, um palco com uma cortina também preta de fundo e 18 personagens que darão seus depoimentos sobre a canção que  marcou em suas vidas .


Como de costume, mais uma vez, Eduardo Coutinho trabalha com o cine- entrevista , onde apenas o depoimento de uma pessoa comum , como a gente , é o que interessa .


E claro , que seus gestos, o modo como contam , como entram e saem do palco ou como sentam na cadeira , como riem , como choram ao contar suas histórias  e é isso o que mais importa , as sensações de cada um deles que ali sentam para nos passar um pouquinho de suas vidas .


Dessa vez, ele quer saber do cancioneiro brasileiro , na cabeça das pessoas , como essas músicas ainda estão vivas na mente de cada pessoa e o porquê.


As histórias são as mais variadas possíveis , mas a maioria lembra uma música por causa de um amor que se foi , que não existe mais e deixa  fortes lembranças até os dias de hoje .


Homens ou mulheres , isso nada diferencia ou muda o rumo do documentário , já que ambos falam abertamente de seus sentimentos e sensações vividas através da música favorita .


Eduardo Coutinho, às vezes dá o seu pitaco, interage , faz uma conversa continuar ,instiga o entrevistado , mas , sempre com muita decência e ética .


Claro que gostei !

Recomendo !

Fique com DEUS , EDUARDO COUTINHO !



"As Canções " - Eduardo Coutinho


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário