Powered By Blogger

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"Deixa Ela Entrar" OU Let The Right One Slip In



Não é um dos meus estilos favoritos de filmes, mas, assisti " Deixa Ela Entrar " , filme de terror , do diretor Tomas Alfredson , filmado e produzido na Suécia.


O filme fala de um garoto de 12 anos de idade, Oskar ( Kare Hedebrant ), que vive muito só, diante da separação de seus pais e na escola tem o seu maior problema , que é sofrer de bullying de seus colegas , que o maltratam impiedosamente .


Oskar é franzino, branco , pálido , e quase não reage às coisas à sua volta .

Mas, de repente, conhece Eli ( Lina Leandersson) , uma garota supostamente da sua idade, que acabara de se mudar para o apartamento vizinho ao seu.


Eli, diferentemente de Oskar, é morena , tem uma atitude mais firme e conversa de uma menina mais experiente .

Foi uma paixão à primeira vista , apesar do distanciamento parcial de Eli , que vive com um homem , Hakan (Per Ragnar ), que não sabemos se é seu pai, um amante ou qualquer outra coisa , apenas sabemos que ele faz de tudo para ela , inclusive matar as pessoas para levar o seu sangue .


É...Eli  alimenta-se de sangue !

Oskar ainda não sabe disso e alimenta-se a cada dia que passa da ternura e do carinho de Eli para com ele , já que é o que mais ele sente falta : carinho !



As coisas continuam acontecendo na escola com Oskar e Eli pede a ele que seja mais corajoso e enfrente .


Os assassinatos continuam a ocorrer na pequena cidade gelada da Suécia , e o mistério de Eli está prestes a ser revelado a Oskar .

Nada mudou  entre eles , sendo o pacto ainda maior .


Mas Eli não pode ficar ali .


"Devo ir e viver ou ficar e morrer "

O filme , apesar de ser de terror , trata com muita poesia o amor entre os garotos e a transformação de Oskar de criança para adolescente , crescendo em todos os sentidos ...


Algumas cenas feias, claro , como o rosto desconfigurado do acompanhante de Eli , que tentava de tudo para obter sangue das pessoas  e alguns assassinatos que ocorreram na cidade por parte de Eli .

Pra quem gosta ...


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Deixa Ela Entrar"- Tomas Alfredson

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estes são seres sedutores e misteriosos! Desde que eu era pequena, estava interessada em vampiros, tanto no cinema como na literatura. Ao procurar filmes desse assunto, descobri o filme Underworld: Blood Wars É uma ótima oportunidade para passar uma tarde relaxada, especialmente se você gosta deles esses tópicos sobre criaturas fantásticas. ❤️

    ResponderExcluir