Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

"De Olhos Bem Fechados " OU Fantasias Extra Conjugais


Eita filmaço esse do Stanley Kubrick ! Já é a terceira vez que o assisto e a emoção e o desprendimento em o assisti-lo foi como se fosse a primeira vez .


Ele é muito bom, te prende do começo ao fim, com um enredo excelente .

Assim , " De Olhos Bem Fechados " , com excelentes atuações de Tom Cruise ( DR Bill Harford ) e Nicole Kidman ( Alice ) .

O filme conta a história do casal , perfeito até então , com uma filha , que tudo muda logo após uma festa .


Alice , depois de estar mais solta com um trago de maconha, revela a Bill que em uma ocasião , conheceu um homem em um hotel , um oficial da marinha, que se ele insistisse em sua investida ela teria largado tudo , e iria embora com ele .

Nessa mesma noite, Dr Bill , é chamado para ir a uma casa de um paciente que acabara de falecer .


Já na casa do doente , sua filha derrama elogios ao médico , beijando- o e falando que o ama , mesmo tendo um relacionamento com outro homem .

Dr Bill , sai pelas ruas , atormentado com tudo isso , principalmente com imagens de sua mulher nos braços de outro homem , que não saía de sua cabeça .


De repente , é abordado com uma prostituta , que acaba convencendo -o de ir até à sua casa .

Mas, ficou só na conversa , pois quando iam consumar alguma coisa, o telefone de Bill toca , é Alice e ele vai embora .

Sua tormenta ainda não acabara, pois passa em um pub , que seu amigo de curso de medicina estava tocando piano estaria , entra  e no final da noite , Nick ( Todd Field) , revela que tem ainda um outro trabalho a ser feito naquela hora .


Bill fica intrigado , pois Nick  recebe um telefonema , anota uma senha  e diz que toca no evento de olhos vendados .

Bill o convence de querer ir , e o isentaria de qualquer descrição .


Ah, um detalhe, é que o evento exige roupa de gala e máscara .

Bill consegue tudo isso na madrugada , e vai à tal festa .

Chega de táxi  , entra mascarado e se depara com um ritual, mulheres que se desnudam , o amigo pianista , um mezanino , muita gente mascarada , e um bacanal .


Uma mulher o avisa de que ele corre perigo em estar ali e pedi que vá embora .

Bill titubeia e eles o chamam para o centro da roda , desafiando- o com a senha e uma contra senha , que Bill não tinha .

Ele seria executado , mas , surge a mesma mulher e o redime do sacrifício , salvando -o .


Bill vai embora , chega em casa, Alice acaba de ter um sonho todo fantasiado , conta - o a Bill que também desaba em choro, querendo falar do que aconteceu com ele .

Bill, querendo investigar o caso , vai em busca de seu amigo pianista, mas não mais o encontra ; vai em busca da prostituta , e também não a encontra , mas sua amiga disse que ela acabara de saber que é soropositiva .

É chamado por seu amigo Victor ( Sydney Pollack ) à comparecer em sua casa, que o adverte sobre o perigo que corre em querer saber desse caso , já que Victor estava na casa ,o viu e pediu a ele todo o sigilo.


Perguntado de quem era a mulher que o salvara , Victor informa que era a mesma prostituta que um dia ele socorreu em sua casa , salvando sua vida .

O casal Alice e Bill retoma a vida , refletindo tudo o que havia ocorrido , mas , já se preparando para mais uma noite  de sexo .

E então , é Alice que instiga Bill a procurar por suas fantasias sexuais extra-conjugais ou ela vendo Bill com duas mulheres na festa e demorando para encontrá-la , fica com ciúmes e bota tudo pra fora , pensando numa traição do marido ???



Segundo alguns, essa é a cena que mais impressiona no filme : Alice deitada na cama com a máscara ao lado , quando chega Bill .

A trilha sonora é ótima , a locação também , o enredo , os mascarados , tudo te leva à uma viagem  de muito mistério e te intriga em saber o que realmente ocorre por ali.

Valeu a pena !

Eu recomendo !


"De Olhos Bem Fechados " - Stanley Kubrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário