Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"A Caça " OU Por Que Na Dúvida Sempre Optamos para O Lado Negativo ?


Filmaço de Thomas Vinterberg , " A Caça " aparece nas listas de vários cinéfilos e críticos como um dos melhores filmes de 2013.


O filme acontece em uma cidadezinha dinamarquesa , nas vésperas das festividades de final de ano e conta a história de Lucas ( Mads Mikkelsen ) , um professor que trabalha como recreador em um jardim de infância .


Lucas é amigo de todos na cidadezinha, e o melhor amigo de Theo ( Thomas Bo Larsen ), reunindo várias vezes em sua casa com outros amigos para beber e comer e ser feliz ...

Mas, um dia , a filha mais nova de Theo , Klara (Annika Wedderkopp ) , uma loirinha linda , com uma face angelical , fala para a diretora do jardim da infância Grethe ( Susse Wold ) , que Lucas mostrou as partes íntimas para ela , sendo grande e duro .


A citação caiu como um desastre na cabeça da diretora que se reuniu com outros funcionários e depois com todos os pais das crianças e anunciou a acusação .

Lucas foi demitido , e além da acusação de Klara , foi acusado também por outras crianças do mesmo fato .


Nessa época ele estava namorando Nadja ( Alexandra Rapaport ) que também ficou em dúvidas com relação a Lucas que a colocou para fora de seua casa .

Todos na cidade estavam raivosos e enojados com Lucas , que foi preterido por todos , nenhum mercado queria vender para ele , foi uma humilhação total .


Seguiu preso por alguns dias , mas foi solto por não apresentarem nenhuma prova concreta sobre ele , ao contrário , as informações das outras crianças não condiziam com fatos reais .

Lucas tinha um filho adolescenteMarcus ( Lasse Fogelstrom ) de um antigo relacionamento com Kristie , que o proibia de visitar o pai.


Com o ocorrido a situação ficou mais complicada ainda , mas ,mesmo assim Marcus foi o único a acreditar e brigar com a cidade toda pela inocência do pai .


A pequena Klara falou por duas vezes aos pais que ela disse bobagens em relação a Lucas, mas mesmo assim eles preferiram pensar que isso era uma fuga de sua cabeça para não lembrar do que realmente ocorrera .

Afinal , as crianças nunca mentem .....????


Lucas passou o maior inferno de sua vida por causa das afirmações deuma menina , que na verdade , chegou a confundir a sua amizade  e como ele protamente a recusou . ela por vingança fez acusações inverídicas sobre ele .


Fotografia muito bonita ,o filme te prende do começo ao fim e deixa a mensagem de como não devemos julgar as pessoas antes realmente de sabermos o veredito dos fatos e também de que na dúvidas , por que não pensamos também no lado positivo da mesma ?

Ótimo filme para quem tem crianças pequenas e para todos afim de que façam uma reflexão sobre as nuances da vida ...


Valeu muito a pena !

Ah ! Senti a falta da diretora da escola depois do esclarecimento do caso ...E a cara dela ???

Ótima atuação de Mads Mikkelsen ...


Ah , o final ficou meio no suspense , mas isso não muda nada o retrato do filme , pois o tiro realmente existiu , quanto a Lucas , será que não teria ele ainda ficado com o sentido de perseguição ?
Pois quem iria atirar contra ele , já que tudo estava resolvido ? E seu filho Marcus, já sabia atirar ?

Eu recomendo !

"A Caça " - Thomas Vinterberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário