Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Viagem de Trem entre Tiradentes e São João Del Rei " Ou Uma Viagem no Tempo


Quando você for à Tiradentes ou à São João Del Rei , um passeio imperdível é o trajeto de trem entre essas duas cidades .



Inaugurado por Dom Pedro II em 1881 , ainda funciona ligando em bitola de 76cm ( única no mundo ), a cidade de Tiradentes e São João Del Rei .


O passeio  pode ser feito nos finais de semana e feriados , em locomotivas a vapor fabricadas nos EUA , no início  do século  passado.



Além das duas estações construídas, com peculiar arquitetura , o visitante pode visitar ainda o Museu Ferroviário , oficinas e rotunda, pertencentes à antiga Estrada de ferro Oeste de Minas .


O trem percorre 13 km em 40 minutos , margeando o Rio das Mortes e com vista da Serra de São José .


Você deve sempre comprar o seu bilhete com antecedência, pois geralmente os vagões vão lotados . Ah ! E não esqueça de levar a sua carteira de estudante, pois você pagará meia !

 Fotos tiradas  durante o percurso  ....

 A natureza ...


A serra ...


Se você quiser fazer somente o passeio de ida também , você pode e depois contrata uma VAN , onde eles além de fazerem o sistema guiado na cidade visitada , te trazem de volta até a estação por um preço compatível com o do bilhete de volta do trem . Vale a pena !



A viagem é tranquila, você pode apreciar a serra, ver a natureza, os animais e quando do interior do trem , voltar no tempo, como se estivesse a vários anos atrás .


O trem está bem conservado  e é um passeio bem indicado para quem tem crianças .


Até a figura do controlador de bilhetes  você poderá encontrar , pois o mesmo conferirá se você está com o seu corretamente.


Esse é um passeio imperdível  para quem vai à Tiradentes ou à São João Del Rei e um dos melhores que possuímos no nosso país .

Eu recomendo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário