Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de julho de 2012

" Bichinho " Ou O Melhor do Artesanato e da Comida Mineira ao lado de Tiradentes


Você já ouviu falar em BICHINHO ? Pois é  , um povoado , pertencente ao distrito de Prados e distante 7 km de Tiradentes que você não pode nem pensar em não conhecer .




Além de um lugar bucólico e tranquilo , você irá encontrar inúmeras lojas  de artesanatos com seus próprios artesãos e não há como não levar nada para casa .


Você  vai cansar de tanto ver locais com coisas de artesanato , e como dizem os fabricantes , muitos compram para revenderem em suas próprias lojas em suas cidades .


Além do artesanato  e da calmaria, Bichinho tem o tradicional " Tempero da  Ângela " , já postado nesse mesmo blog , que tem uma comidinha mineira inigualável, onde vários artistas já pisaram ali , além de Ana Maria Braga, que fez um programa especial dedicado ao local .


Pode -se encontrar também o Museu do Automóvel ,logo na entrada da cidade .


Por isso , em sua próxima viagem à Tiradentes , não deixe de conhecer essa "cidadezinha" charmosa e rica em arte .


Ah ....no caminho , você ainda pode passar em Prados , cidade com peças em madeiras e selaria , com artigos  em couro  e também , um  pouco mais adiante , Resende Costa, a cidade  das colchas, tapetes , cortinas, almofadas , com preços nunca vistos por nossas cidades , valendo a pena mesmo  passar por  lá e encher o carro com esses artigos. Eu mesmo  fiz isso !


A minha dica é : Saia de Tiradentes logo pela manhã, vá direto à Resende Costa e depois , volte em direção à Prados  e Bichinho , almoçando nessa cidade e retornando depois à tarde à Tiradentes .


Boa viagem !
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário