Powered By Blogger

terça-feira, 17 de julho de 2012

"O Exótico Hotel Marigold" Ou Eu Compraria Agora Esse Pacote , E Você ?


Tudo terminará bem ! E  se ainda não estiver bem , é porque não terminou ...

É com essa ideia que a temática de John Madden , o diretor ,desse delicioso filme predomina  em quase a sua totalidade.


A história fala de 7 pessoas idosas , que por motivos diferentes , querem deixar a Inglaterra e passar alguns  dias em um outro lugar, como um refúgio talvez, aos seus problemas , e encontram em um anúncio de turismo essa oportunidade .

Trata- se de um imponente hotel na India , de construção secular e muito atrativo aos olhos dessas pessoas que tanto procuram algo desse tipo.


Eles se encontram no aeroporto , acabam se conhecendo , devido a atrasos  nos vôos e já chegam ao hotel , um pouco familiarizados .

Mas, qual a surpresa , na chegada à colorida e empoeirada India , o hotel não é tudo aquilo mostrado no anúncio, não tem nenhum hóspede , e a aventura parece estar só começando .


O administrador do hotel é  Sonny ,  Dev Patel  , que faz de tudo , para satisfazer seus hóspedes  através de sua simpatia e sua subserviência , assim como de seus empregados .

Acertos vão sendo feitos dia a dia  e cada hóspede é responsável também por isso , talvez fazendo parte e intuito dessa viagem .


Destaque para as cores , para o visual sempre exótico desse país  e da fotografia , mas, o que mais chama a atenção no filme ,é a característica psíquica de cada personagem .

Começo a falar de " Evelyn " ( Judi Dench ) , uma senhora que acaba de perder o marido e fica meio atordoada com isso , das consequências , dos bens e resolve fazer essa viagem para se conhecer , se superar  e por que não começar uma nova vida . Na minha opinião, foi a que mais cresceu com a viagem , pois se adaptou , arrumou emprego , se enturmou no meio dos mais jovens e fez ainda florescer um novo amor .


"Graham Dahwood " ( Tom Wilkinson ) , é um homem bem moderno , advogado ,  com diálogos francos e que volta à India para rever o grande amor de sua vida  e relembrar o passado , o que faz com que esse personagem tenha uma grande carga de sentimentos e revelações .


"Douglas Ainslie " (Bill Nighy ) e "Jean Ainslie " (Penélope Wilton ) formam um casal bem atrapalhado , que no final da vida , só pensam em se precaver de quedas , alugar algo para idosos mesmo , mas que nessa viagem , apenas um deles tem o gosto de descobrir algo de diferente  da vida a dois .

"Muriel Donnelly "  ( Maggie Smith) , dá um show de interpretação , em sua cadeira de rodas , já que seu problema ortopédico parece ter uma melhor chance no país em questão , apesar de todo o preconceito de Muriel com negros, escuros , indianos e não ingleses , enfim, é um personagem também que no final ganha muito nessa sua nova experiência , além de uma nova ocupação e sua completa recuperação médica , saindo por fim de sua cadeira . Ela aprende muito , mas , talvez, porque começa a escutar mais ...

"Norman Cousins " ( Ronald Pickup ) , esse é do tipo que manda flores , que só pensa em ereção  e ainda ter uma vida sexual ativa . Muito engraçado e ao mesmo tempo patético, mas também acaba se dando bem .

"Madge" ( Celia Imrie ) , é a parceira idêntica ao Norman no quesito objetivo, pois almeja encontrar um Marajá  na India e se dar bem . Talvez seja o  personagem mais sem graça .


Esses são os 7 " velhinhos " da história que também conta com a participação da mãe de Sonny  , sua  namorada  , o irmão dela , que também é o proprietário (diretor ) de um  Call Center , onde Evelyn foi trabalhar  e os médicos que acompanharam  Muriel .


Assim , "O Exótico Hotel Marigold " , tem várias nuances  que um bom cinéfilo provavelmente vai curtir .


É o tipo de filme que eu gosto .

Eu recomendo !!!


" O Exótico Hotel Marigold " - John Madden

Nenhum comentário:

Postar um comentário