Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de março de 2012

"Berna Reale " Ou A Arte Mais do que Contemporânea


Me chamou a atenção uma reportagem na Revista Bravo da artista plástica Paraense " Berna Reale " , que ocupa um espaço na sede do Itaú Cultural em São paulo, até 22 de abril  , pela criatividade e coragem dessa paraense que chama a atenção para com suas obras .

Primeiro , quando esteve em frente do mercado Ver-o-Peso  em Belém , deitada nua, passando uma tarde inteira deitada , coberta de vísceras com urubus sobrevoando o seu corpo . Obra denominada " Quando Todos Calam "


"Um lugar onde para mim é o estômago da cidade, um lugar onde a fartura e a miséria se confundem".

E agora ,com uma outra aparição nas ruas de Belém, onde sai de um caminhão frigorífico , e amarrada a um suporte metálico, atravessa a capital paraense sem roupa. Obra denominada " Sem Título "


Assim é Berna Reale , que segundo ela não pinta jangada, nem fotografa ribeirinho .
Oportunidade para ver  seu trabalho no programa Rumos, do Itaú Cultural .

3 comentários:

  1. cara essa mulher é 10..
    to começando a gostar e pretendo me apronfundar em seu belíssimo trabalho que no qual estou achando maravilhoso a sua coragem de fazer tudo isso...
    pretendo apresentar um trabalho em equipe na minha escola em cima dos projetos de Berna Reale.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o trabalho de Berna Reale,suas performances são espetacular. Descobri essa grande artista contemporânea, fazendo trabalhos da faculdade.Faço Licenciatura em Artes Visuais último período e para mim é muito bacana mesmo conhecer uma artista assim como ela, e todo seu trabalho artístico parabéns para essa grande artista Berna Reale.

    ResponderExcluir