Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de março de 2012

"Juntos Pela Vida " Ou Uma Aula de Como Conviver com o HIV


Assisti ao filme " Juntos Pela Vida " , produzido pela HBO , pela segunda vez .


Basicamente , ele fala de como as pessoas infectadas com o HIV, convivem entre si, com suas famílias , seus amigos, sua comunidade , seus companheiros e claro, com elas mesmas .


Mostra a força que principalmente, as mulheres infectadas , têm para com a doença , seu poder de persuasão perante à sociedade , através de organizações não governamentais e do próprio boca-a-boca no combate aos novos casos da doença .


O filme , passa no bairro do Brooklyn , em Nova York , local onde há o maior número de infectados nessa cidade e mostra também como os negros não têm o hábito de usar preservativos , sendo mais susceptíveis a terem mais filhos e também à adquirirem doenças sexualmente transmissíveis .


Queen Latifah é Ana ,portadora do vírus que tenta recolocar em ordem sua vida ,acertando seus erros do passado. Seu problema maior é sua filha mais velha que não a aceita e vive com a avó.


Juntos pela Vida , mostra como as mulheres estão aumentando essa cadeia de transmissão assim como  também no número absoluto de casos .


É uma história baseada na irmã do diretor Nelson George , mostrando um pouco de amor, perda e perseverança .

O momento mais sublime , é quando juntas as pessoas soltam balões vermelhos ao céu e proclamam alto o nome dos entes queridos que já se foram ....


Vale a pena ver !


Trecho do depoimento da irmã do diretor Nelson George , a grande inspiradora desse tocante filme  produzido pela HBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário