Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Renato e Seus Blue Caps " ou Bailão no Theatro Pedro II

No final dos anos 50 e  início dos anos 60 , surgia no Rio de Janeiro , uma banda que tocava nas festas do bairro da Piedade, onde moravam no Rio , e  faziam dublagem dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. Assim , Renato e seus Blue Caps é hoje a banda que há mais tempo está na ativa  da carreira profissional artística do mundo , sendo uma das bandas do movimento jovem guarda do Brasil. As músicas sempre lembradas em bailes são " Menina Linda " " Não Te Esquecerei " e " Primeira Lágrima " . além de muitas versões  dos Beatles que eles gravaram  .


Nessa última quinta- feira , 14/07 , fizeram uma apresentação  no Theatro Pedro II , com um bom público , quase todo ele composto por pessoas da mesma época inicial do grupo . Nunca tinha ouvido  suas músicas pessoalmente , e muito menos os conhecia  , mas , não achei que ali  naquele teatro fosse um local apropriado para o tipo de show , comentário até infeliz feito pelos vocalistas dizendo que eles estavam espremidos no palco e o que eles desejavam eram estar junto ao seu público . Mas, como isso ? Estamos num teatro de ópera  e não num estádio ou outro local aberto que pudéssemos ter essa opção . Achei deselegante  da parte deles esse comentário , somando ao fato de que o áudio estava  muito alto , chegando a incomodar mesmo quem estivesse na última poltrona do teatro , no caso ,  eu .


 Fico contente que as pessoas venham assistir seus fãs , ouvir suas músicas que marcaram em suas épocas, mas , ao mesmo tempo , acho que todo espetáculo deve ser muito bem estudado quanto ao local  , público , e também às expectativas  de quem o faz .

Como lembrança , escolhi uma música conhecida de várias gerações - " Gatinha Manhosa "

3 comentários:

  1. Adoro Renato & seus Blue Caps! Curti muito nos anos 70! Conheço todas as músicas...mas realmente o som no Pedro II estava péssimo...muito alto...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Luci , acho que realmente que os curtiu no passado , pode ter dado esse desconto e aproveitado o show .

    ResponderExcluir
  3. Tudo foi muito gostoso na banda, principalmente para mim que fiz parte dela durante alguns anos Quem não se lembra do Divino Moraes guitarrista solo da banda? Hoje Renato & Seus Blue Caps, foi para mim a maior e mais gostosa lembrança que tive. Que o diga o meu mano da banda Cidinho e Paulo Cezar Barros irmão do meu amigão Renato. É isso ai Renato, continue lembrando pra gente os momentos de CBS e os momentos de estudio que participamos juntos, Um grande abraço do seu amigão e guitarrista solo Divino Moraes

    ResponderExcluir