Powered By Blogger

domingo, 17 de julho de 2011

"CÓCEGAS " ou É Pra Rir ou Pra ...

Ingrid Guimarães e Heloísa  Périssé, comemoram 10 anos com a peça " Cócegas " , que conta histórias de mulheres sempre envolvidas em situação limite . Esse final de semana , 16/07 , elas vieram se apresentar no Theatro Pedro II , em Ribeirão Preto , e eu estava lá para conferir , e sabe, pensei algumas vezes antes de escrever o que achei do espetáculo , pensei até em não escrever , mas, como o meu objetivo é repassar o que vejo e dar a minha opinião, então , vamos nessa ... Seria contraditório eu dizer que um espetáculo há 10 anos em cartaz é muito ruim ? Então, refletindo sobre isso , cheguei a concluir que não , e por que ? Não fui apenas eu que tive esse conceito e sim outras pessoas que lá estavam e assistiram que acharam a mesma coisa. Não tem graça alguma , e admiro muito como duas excelentes atrizes globais de programas humorísticos de  sucesso, novelas , não podem fazer algo com  mais qualidade , mais inteligência , porque o que se vê é de extremo mal gosto , ao invés de abrir a boca para rir , a minha boca se fecha, fico mal humorado de tanta besteira , de coisas sem conteúdo algum . Ah , mas é uma comédia , não precisa ter conteúdo, sim, mas cadê a graça ? Só não o classifico como péssimo , porque ainda têm os Stand Ups  num patamar abaixo dele .


E por que algumas pessoas riem ? Sei lá, talvez porque pagaram , foram lá com esse objetivo, então têm que rir  para compensar  o investimento e o tempo gasto . Ou porque têm um nível de crítica bem inferior ao meu e ao dos que também não gostaram . Se você não viu a peça , alugue o DVD , tente assistir e depois faça uma análise  se concorda ou não comigo . Não posso deixar de salientar que tanto Heloísa Périssé quanto Ingrid Guimarães , são ótimas atrizes , apenas não me agradou o que  apresentaram .   


Segue , um trecho  da peça , onde as atrizes  estão numa boate à caça ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário