Powered By Blogger

domingo, 17 de julho de 2011

"Dinho Ouro Preto " ou Das Kapital

Dinho Ouro Preto , 46 anos, de Curitiba , que há 25 fez Brasília sacudir com sua imersão no rock brasileiro  , disse que o rock naquela época era sinal de transgressão , mas, hoje, quem tomou esse lugar foi o Hip Hop , porém de uma forma ostensiva, vulgar e até misógina . Naquela época em Brasília, tudo era permitido em sua casa , desde bebidas  até transas com namoradas .Dinho que viajou muito desde sua infância   e fala fluentemente o inglês e o francês  e tem como melhores amigos  filhos de diplomatas , é casado com uma italiana e tem 2 filhas . Com uma influência musical declarada  no mito  Renato Russo , afirma ser  ele o melhor letrista do rock brasileiro .


Em 2009, num show , ele sofreu um acidente, uma queda do palco ,e  foi socorrido por muita sorte , por um bombeiro, que por sinal  ia para Brasília, e estava de passagem em Minas e foi assistir ao show. Ele fez respiração boca-a- boca , já que Dinho teve uma parada respiratória na hora . Com o traumatismo crânio encefálico , Dinho ficou por 1 mês internado , tendo muitas alucinações pelo fato , perda do olfato , infecção hospitalar e um choro compulsivo .  Voltou a cantar depois de 6 meses do acidente , mas na verdade , precisava de um tempo maior . O Objetivo de Dinho é sempre o de popularizar o rock , cantar em locais públicos  e fazer sua música em todos os lugares. Com relação à sua  saída do grupo Capital Inicial de 1993 a 1998 , essa ,  lhe acarretou um período de muito abuso nas drogas o que lhe fez muito mal .  Mesmo assim , acredita que tanto as drogas, como o aborto devem ser legalizados , assim como as minorias devem ter os mesmo direitos que as maiorias . Agnóstico , com medo do mar , acha que o sucesso é invasivo e ser um ídolo , tem suas responsabilidades . Fã de Mick Jagger  e totalmente incongruente à MPB, Dinho se acha muito imperfeito , porém , sincero .


 Seus maiores sucessos  são “ Música Urbana “ , “Fátima” , “ Fogo “ , “ O Passageiro “ , “ Eu Vou Estar “ , “ Tudo Que Vai “   e agora , lança seu último CD “ Das Kapital “ , onde ele mesmo o intitula como um pouco triste , mas que  espera fazer tanto sucesso como os demais .


"Fogo " - Capital Inicial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário