Que filmão viu esse EDEN, que está no Prime Vídeo e te a direção de Ron Howard.
Baseado em histórias reais, o destino é Galápagos, mas precisamente a ilha de Floreana, onde em 1932, já havia a presença de um doutor no local com a sua parceira e que já chamava a atenção da imprensa internacional.
Mas exatamente por isso, um outro casal e um adolescente foi pra lá tentando também vencer na vida e melhorar a saúde do rapaz, que acabou de se curar de uma tuberculose.
Chegando lá, precariamente, de navio e depois um barco, nada à vista, mas caminhando reto chegariam à instalação de Dr Ritter ( Jude Law), que junto com Dore ( Vanessa Kirby) resistiam na ilha.
Eles apenas levaram os novatos para um outro local na montanha e mostraram o local onde tinha água potável e só, adios.
Não é que a família Wittmer se deu bem, e com muito esforço e garra construiu sua casa, sua horta e conseguiu sua subsistência?
O problema foi a chegada de uma terceira população europeia, a da tal baronesa ( Ana de Armas ), que veio com seu arquiteto e seu fiel escudeiro, além de outros empregados para montar uma hospedaria à beira mar.
Aí, o caldo entornou, e o Dr Ritter ficou puto com mais um invasor da ilha querendo tirar proveito e o seu sossego.
O negócio é que foi um tal de um tramar para o outro e contra o outro para no final das contas ninguém ser amigo de ninguém, que deu foi muita merda.
E essa merda é o que o próprio Dr Ritter escrevia em seu manuscrito, que diga-se de passagem, com o tempo ele também contribuiu para entrar nesse clã maligno.
Good vibes para Heinz Wittmer ( Daniel Bruhl) e sua esposa Margret ( Sydney Sweeney) que eram os mais respeitosos com as relações interpessoais.
Gostei bastante desse aspecto filosófico do filme.
Na Prime Vídeo.






Nenhum comentário:
Postar um comentário